Política

Neto Evangelista tem 30 dias para reverter problemas nas instalações do Solar do Outono

Dentre as irregularidades constatadas pela Vigilância Sanitária, está a necessidade de providenciar a organização do posto de enfermagem

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, tem o prazo máximo de 30 dias para realizar mudanças nas instalações sanitárias do Solar do Outono, único asilo mantido pelo governo estadual em todo o Maranhão.

A notificação foi emitida na última segunda-feira (9), pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso. O objetivo é reverter os problemas apontados no Relatório Técnico de Inspeção da Superintendência de Vigilância Sanitária, detectados na vistoria realizada em 22 de janeiro.

Há mais de um mês no comando da Sedes, Evangelista passou alheio aos problemas nas instalações do asilo
CCOM-MPMASob pressão Há mais de um mês no comando da Sedes, Evangelista passou alheio aos problemas nas instalações do asilo

Na inspeção, coordenada pelo promotor de justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos, foi constatada a necessidade de adequar a área do abrigo de resíduos, ampliar a cozinha e instalar coifa com sistema de exaustão.

Com base no relatório, o MP-MA solicitou ainda ao secretário de Desenvolvimento Social o encaminhamento do projeto arquitetônico da reforma do Solar do Outono.

Além disso, Neto Evangelista deve providenciar a organização do posto de enfermagem e suporte para a caixa de objetos perfurocortantes. As lâmpadas do refeitório e cozinha também devem ser substituídas por modelos com proteção contra quebra e dispersão de estilhaços.



Comente esta reportagem