Política

Sindjus-MA protocola Nota de Desagravo e Solidariedade

Sindicato tenta reverter o corte do ponto dos servidores do judiciário estadual que aderiam a greve em outubro e novembro de 2014

O Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus) do Estado do Maranhão protocolou ofício, nesta quinta-feira (5), nos três Poderes estaduais maranhenses. Os ofícios dizem respeito a uma nota de desagravo, resultante de reunião ocorrida na quarta-feira (4), na sede do sindicato, e a pedidos específicos aos Poderes.

Os diretores Pedro Davi e Artur Estevam protocolando ofícios na Casa Civil
Divulgação Entrave judicial Os diretores Pedro Davi e Artur Estevam protocolando ofícios na Casa Civil

As entidades que participaram da reunião se solidarizaram com a luta do Sindjus-MA, em reverter o corte do ponto dos servidores do judiciário estadual que aderiam a greve em outubro e novembro de 2014.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, em ofícios direcionados a todos os deputados, o Sindjus-MA solicitou audiência pública com o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, para entender a motivação da Procuradoria em provocar a cassação da liminar concedida pela desembargadora Nelma Sarney, que suspendia o corte do ponto dos servidores.

Já no Tribunal de Justiça (TJ), o sindicato requereu que a Ação Civil Pública nº 54/2014, ajuizada pela PGE-MA contra a entidade, seja extinta e arquivada por perda de objeto.

O Sindjus-MA levou ainda ao conhecimento do governador Flávio Dino (PCdoB) e do Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o teor da Nota de Desagravo e Solidariedade, assinada por várias Centrais Sindicais e representantes de movimentos sociais, para que tomasse as atitudes que julgasse necessárias.

Visitas

Ainda na manhã desta quinta, o Sindjus-MA recebeu a visita do advogado Luís Antônio Pedrosa, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA. Pedrosa também se solidarizou com a causa e assinou a Nota.

Já no período da tarde, foi a vez do dirigente do PT-MA e assessor do deputado federal Zé Carlos, Henrique Sousa, assinar o encaminhamento.



Comente esta reportagem