Vereador e presidente de sindicato armam emboscada contra o prefeito de Buritirana
Política

Vereador e presidente de sindicato armam emboscada contra o prefeito de Buritirana

Wilas do PT e Edilson incentivaram a população a agredir o prefeito Vagtônio Brandão

A problemática sobre a divisão territorial dos municípios de Buritirana e de Senador La Rocque por pouco não resultou em uma tragédia.

Inconformados com uma decisão judicial que incorporou algumas vilas e povoadas à Buritirana, o vereador Wilas do Sindicato, do PT, em conluio com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senador La Rocque, identificado pelo Atual7 apenas como Edilson, incentivaram a população de um povoado a agredir o prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão (foto acima, discursando para a população do município). O caso aconteceu na última sexta-feira (6).

Acompanhado de secretários e vereadores, Vagtônio participava de uma reunião com moradores do assentamento Belém, à convite do presidente da Associação de Moradores da região, que antes pertencia à Senador La Rocque.

Ao tomar conhecimento da reunião, o vereador Wilas e Edilson foram até o assentamento, permanecendo por lá por algum tempo. A dupla rumou então em direção a um povoado de Jenipapo, onde instigou a população do povoado, por meio um serviço de voz, a interditar a estrada, para que o prefeito de Buritirana e sua comitiva não pudessem passar.

Prevendo que a situação poderia piorar diante do conflito, pois os populares de Jenipapo estavam armados com pedaços de pau, um dos integrantes da equipe de Vagtônio Brandão conseguiu furar o bloqueio e, chegando a um local em que havia sinal de celular, solicitou auxílio policial, que acabou com o conflito.

Durante a negociação pela liberação da estrada, porém, o vereador Wilas e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Senador La Rocque aproveitaram para se evadir do local.



Comentários 1

  1. moises sousa

    Neste domingo eu e um amigo estavamos em umas das comunidade que agora pertece a buritirana cajá branca convesado com alguns moradores e uma família da comunidade afirmou que o vereador wilas falou em uma renião que o aluno podia passa ate 5 anos sem estuda mais nao era para aceita os peneficios da prefeitura de buritirana e que isso nao iria prejudica em nada e que ne o bolsa familia nao iria corta.

Comente esta reportagem