Ações em favor dos municípios maranhenses destacam Hildo Rocha na Câmara
Política

Ações em favor dos municípios maranhenses destacam Hildo Rocha na Câmara

Parlamentar mantém rotina de trabalho que ocupa todos os espaços da sua agenda de compromissos

É inegável o esforço que o deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) tem feito para apresentar resultados práticos e dar respostas satisfatórias para as demandas da população maranhense. Para alcançar esses objetivos, o parlamentar mantém uma rotina de trabalho que ocupa todos os espaços da sua agenda de compromissos.

Acompanhado do deputado estadual Eduardo Braide, Rocha reuniu-se com moradores da Fé em Deus, em apoio a projetos de entidades comunitárias e debates sobre as ações do PAC Rio Anil
Divulgação PAC Rio Anil Acompanhado do deputado estadual Eduardo Braide, Rocha reuniu-se com moradores da Fé em Deus, em apoio a projetos de entidades comunitárias e debates sobre as ações do PAC Rio Anil

Esta semana, por exemplo, o parlamentar maranhense recebeu em seu gabinete prefeitos, prefeitas, secretários e secretárias municipais que foram à Brasília em busca de benefícios para os municípios que representam; participou da instalação da Comissão Especial do Pacto Federativo, da qual é membro titular; e esteve presente em todas as sessões deliberativas da Câmara Federal.

Rocha também se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Antonio Idilvan de Lima Alencar; teve audiências com Kátia Abreu, Ministra da Agricultura, e com o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

Parcerias

No encontro com o Ministro Gabas, Hildo Rocha reivindicou melhorias para as instalações físicas da agência do INSS de Lago da Pedra, e providências para suprir a falta de médicos peritos naquela cidade e também no município de Urbano Santos.

- O Ministro disse que foi encaminhada, ao Congresso Nacional, uma MP (Medida Provisória) que prevê a formalização de parcerias para que médicos dos municípios possam exercer a atividade de peritos do INSS - declarou o peemedebista.

Novas agências

O Ministro garantiu que as agências do INSS já iniciadas serão todas concluídas ao longo deste ano. Quanto à instalação de agências nos municípios de Buriticupu, Cantanhede e Itapecuru-Mirim, Carlos Eduardo Gabas informou que serão construídas em 2016.

Pendências

No encontro com o presidente do FNDE, Hildo Rocha tratou sobre pendências referentes aos municípios de Bom Jardim, Buriticupu, Miranda do Norte e Urbano Santos.

No ministério da Agricultura, acompanhado de membros da Bancada Federal maranhense, o peemedebista participou de reuniões que serviram para definir encaminhamentos reivindicações de interesse do Estado do Maranhão.

Hildo Rocha em audiência com presidente do FNDE, levando apoio aos prefeitos para resolver pendências que impedem a liberação de recursos para os municípios
Divulgação Recursos para Educação Hildo Rocha em audiência com presidente do FNDE, levando apoio aos prefeitos para resolver pendências que impedem a liberação de recursos para os municípios

Em São Luis, na sexta-feira (20), Hildo Rocha se reuniu com o Superintendente do Banco do Nordeste e produtores rurais de Barra do Corda para discutir acerca de demanda da categoria junto à instituição financeira. À noite na Associação dos Moradores do Bairro Fé em Deus, participou de reunião promovida pelo Fórum Comunitário do PAC Rio Anil que teve como pauta projetos elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Humano e Proteção Ambiental e questões referentes ao PAC Rio Anil.

Atuação parlamentar

Hildo Rocha é membro titular de duas comissões: Desenvolvimento Urbano e do Pacto Federativo e suplente nas Comissões de Justiça e de Finanças e Tributação. Em menos de dois meses de atuação no parlamento, ele já fez treze pronunciamentos, apresentou quatro projetos de leis, fez três requerimentos parlamentares e participou das reuniões das Comissões.

Soma-se a essas atividades, a presença em todas as sessões deliberativas; audiências com o vice-presidente Michel Temer; com o Diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Luis Guilherme Rodrigues; com o Ministro da Pesca, Helder Barbalho; e as visitas que fez aos municípios de Urbano Santos, Barra do Corda, Presidente Dutra, Bom Jardim e Miranda do Norte.



Comente esta reportagem