Competência de Luís Fernando volta a gerar especulação de entrada no governo Dino
Política

Competência de Luís Fernando volta a gerar especulação de entrada no governo Dino

Assunto ganhou corpo após blogs e rádios maranhenses divulguarem convite do comunista para ex-prefeito de Ribamar assumir a Seplan

De capacidade técnica e conhecimento na área da gestão pública atestada pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB), o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, voltou a ter seu nome especulado para o comando de uma das mais importantes pastas de alto escalão do governo comunista, a Secretaria de Estado de Planejamento, atualmente comandada pela contadora Cynthia Mota Lima.

A especulação ganhou corpo na semana passada, após blogs e rádios locais darem conta de que o convite já teria sido feito por Dino, como forma de reorganizar as contas do Estado.

Ao Blog do Robert Lobato, no entanto, ele negou a falsa informação: "Não fui convidado pelo governador Flávio Dino para assumir a Seplan. Isso é pura especulação", disse.

No governo passado, durante o comandando da Casa Civil, Luis Fernando coordenou e implantou o maior programa de investimentos de todos os tempos no Estado, o Viva Maranhão, que resultou na garantia de mais R$ 3,8 bilhões ao Estado, sendo que R$ 2,8 bilhões foram devidamente empenhados e já estão beneficiando os maranhenses em vários setores, e o restante deve ser empenhado pelo governo comunista, conforme confirmação da própria Seplan, durante reunião sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) na Assembleia Legislativa.



Comente esta reportagem