“Maternidade da Morte” dos Coutinho volta e envergonhar o Maranhão nesta segunda-feira
Política

“Maternidade da Morte” dos Coutinho volta e envergonhar o Maranhão nesta segunda-feira

Mortes de recém-nascidos na Carmosina Coutinho já havia sido denunciada por duas vezes pela Band

O programa Repórter Record Investigação exibirá, na noite desta segunda-feira (27), a desumana realidade na saúde municipal de Caxias, cidade do interior do Maranhão chefiada pela oligarquia Coutinho. O programa será exibido simultaneamente pela Record Nacional e Internacional.

Intitulada de "Maternidade da Morte", a reportagem mostrará depoimentos de mães e documentos exclusivos que revelam como a desastrosa administração do prefeito Leonardo Coutinho, o Léo (PSB), produziu um matadouro de crianças no município, que levou quase 200 bebês a morte nas primeiras horas de vida, além de outras 20 crianças que nasceram, mas ficaram cegas. Toda a tragédia ocorreu em menos de um ano na Maternidade Carmosina Coutinho, que leva o nome da mãe do chefe do clã e dono da unidade, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, do PDT.

O Repórter Record Investigação vai mostrar ainda informações estarrecedoras sobre quem está por trás das mortes dos recém-nascidos, além de depoimentos fortes de quem viu e viveu um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher, o dia em que ela se torna mãe, se transforma em dor e luto.

Desde que a equipe da TV Record desembarcou em Caxias, o governador Flávio Dino (PCdoB), afilhado político de Humberto Coutinho e aliado do prefeito Léo Coutinho, tem se escondido nos corredores do Palácio dos Leões para não comentar o assunto.

Mortes de crianças aumenta a cada reportagem

O matadouro de recém-nascidos em Caxias já havia envergonhado a população maranhense em rede nacional, por duas vezes, em reportagens exibidas pelo quadro "Proteste Já", do programa CQC, da Band, em novembro do ano passado.

Abaixo, confira o vídeo do resumo do programa Repórter Record Investigação:

 



Comentários 2

  1. Pingback: “Maternidade da Morte” dos Coutinho volta e envergonhar o Maranhão nesta segunda-feira | Maranhão de Verdade

Comente esta reportagem