Wellington cobra esclarecimentos ao DNIT sobre a duplicação da BR-135
Política

Wellington cobra esclarecimentos ao DNIT sobre a duplicação da BR-135

Parlamentar solicitou ainda da Mesa de Diretora da Casa uma moção de repúdio contra o posicionamento do departamento nacional

O deputado Wellington do Curso, do PPS, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na tarde desta segunda-feira (6), para solicitar à Mesa Diretora da Casa a aprovação de uma moção de repúdio contra o posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) acerca do não esclarecimento para com o requerimento apresentado por ele no dia 19 de fevereiro de 2015, que cobra informações sobre o andamento das obras de adequação e duplicação da BR-135.

De acordo com o parlamentar, os motivos da moção relacionam-se com a lesão e os transtornos que, segundo ele, os maranhenses sofrem sempre que precisam trafegar pela rodovia.

- Nos feriados prolongados, como a exemplo do Carnaval e no período de Semana Santa, muitos maranhenses perderam longas horas em engarrafamento. Os ludovicenses sofrem diariamente na entrada e na saída de São Luís, o que é um total desrespeito. Dei entrada em uma moção de repúdio ao DNIT e reiterei ao presidente da Assembleia o requerimento que solicita informações sobre a obra de adequação da BR-135, que deveria ser concluída em outubro de 2014 e foi prorrogada para agosto de 2015 - destacou.

Na oportunidade, Wellington requereu uma Audiência Pública com a Comissão de Obras da Assembleia, representantes do DNIT e Ministério de Transportes para discutir Políticas Públicas e cobrar esclarecimentos sobre a duplicação e reestruturação da BR-135.



Comente esta reportagem