Agressão a jornalista deve derrubar Rogério Cafeteira da liderança do governo na AL
Política

Agressão a jornalista deve derrubar Rogério Cafeteira da liderança do governo na AL

Parlamentar já havia protagonizado outras cenas que atingiram os Leões, como tentar agredir a deputada Andrea Murad

Chegou ao limite. Depois de tentar agredir a deputada Andrea Murad (PMDB) em pleno plenário da Assembleia Legislativa e de xingar um adversário político com palavras chulas durante uma entrevista ao vivo, o deputado Rogério Cafeteira, o Porcão, líder do governo Flávio Dino no Legislativo estadual, resolveu agredir um profissional da imprensa.

Nova agressão fez Rogério Cafeteira perder a condição de continuar na liderança do governo Flávio Dino
Facebook Inimigo Íntimo Nova agressão fez Rogério Cafeteira perder a condição de continuar na liderança do governo Flávio Dino

A postura de Porcão acabou atingindo o Palácio dos Leões de forma negativa e deve derrubá-lo da liderança do governo Dino ainda esta semana. A nova vítima do parlamentar foi o jornalista e blogueiro Luis Cardoso, um dos mais respeitados em todo o estado.

Uma conversa vazada no Facebook pelo ex-secretário de Saúde Ricardo Murad mostra o líder do governo comunista se referindo a Cardoso de forma torpe, após a divulgação de que dois dos cinco integrantes da Comissão de Obras teriam aproveitado as diárias e outros custeios de despesas pagas pela Assembleia para passar a noite e madrugada farreado com garotas de programa em uma luxuosa picanharia de ambiente country na rica zona Leste de Teresina.

No print da conversa, Rogério Cafeteira ainda desmente uma nota oficial emitida pela Assembleia Legislativa ainda na última sexta-feira (8), um dia após a divulgação da suposta raparigagem com dinheiro público.

Apesar da AL omitir na nota que o parlamentar também esteve acompanhando a Comissão de Obras nas cidades de Timon e Teresina, o próprio líder do governo confirma que esteve no "bar Texano".

O caso deve repercutir na sessão legislativa desta segunda-feira (11).

Corporativismo

Sob risco de ser acusada de proteger um parlamentar que agrediu um profissional da imprensa, a Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio de um de seus deputados, deve apresentar e aprovar moção de repúdio contra o líder do governo, semelhante ocorreu com o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que agrediu toda a equipe do jornal O Estado do Maranhão em um grupo de uma rede social, após ser cobrado por um dos participantes sobre a falta de transparência em sua pasta.



Comente esta reportagem