O vereador Carlos Hermes, do PCdoB, usou a tribuna “Freitas Filho”, da Câmara Municipal de Imperatriz, na quarta-feira passada, dia 29, para agredir a imprensa maranhense por ter divulgado cópia de um contracheque da enfermeira Keilane Silva Carvalho, coordenadora de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Imperatriz.
Amiga do secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry Barroso, Keilane foi premiada com um supersalario de mais de R$ 13 mil líquidos em março, remuneração acima do cargo e de outros terceirizados que exercem a mesma função nas outras UPAs do Maranhão.
Justificando que era “preciso defender o que é justo e dignidade humana”, Hermes desmentiu a nota da Oscip Bem Viver sobre o caso e chamou os blogueiros que divulgaram a imoralidade de “facínoras”.
– É preciso defender o que é justo e a dignidade humana. Ela [Keilane Carvalho] é uma profissional competente, inclusive cursou enfermagem na UFMA. E foi convidada para assumir a coordenação de enfermagem da UPA de Imperatriz. Porém, os blogueiros que fizeram esse papel são verdadeiros facínoras, sem nenhum compromisso com a vida – vociferou.
Para o comunista, a divulgação do apadrinhamento e do supersalário da enfermeira também seria “falta de vergonha na cara”.
– Quero aqui fazer um repúdio a esse papel de certos blogs, pois deveria ter vergonha na cara e respeitar as pessoas.
Na mesma sessão, o vereador Antônio Silva Pimentel (DEM), correligionário do deputado Antônio Pereira, dono da Bem Viver, também agrediu a imprensa e solicitou da Mesa Diretora da Câmara de Imperatriz uma “Nota de Desagravo” em favor da amiga de Jerry.
Deixe um comentário