Acusada de extorquir blogueiro faz ameaças a delegado na Superintendência de Polícia Civil
Política

Acusada de extorquir blogueiro faz ameaças a delegado na Superintendência de Polícia Civil

Clenir Reis chegou a afirmar que sabia o endereço do delegado Day Robson "para qualquer coisa"

Fora das grades por força de um habeas corpus desde julho de 2013, a delegada de Polícia Civil Clenir Maria dos Reis continua solta e aprontando no Maranhão.

Delegada Clenir chegando à Delegacia Regional de Imperatriz, após ser presa por extorsão ao blogueiro
Imirante Em flagrante delito Delegada Clenir chegando à Delegacia Regional de Imperatriz, após ser presa por extorsão ao blogueiro

Acusada de comandar uma quadrilha em conluio com o marido, Reinaldo Marra de Castro Júnior, e de extorquir o blogueiro Sininger Vidal, do blog Rei dos Bastidores, Clenir agrediu verbalmente e ameaçou o titular da Delegacia de Polícia do 1º Distrito de Bacabal, delegado de Polícia Civil Day Robson Costa e Silva, nas dependências da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

A confusão aconteceu desde o dia 17 de abril deste ano, e foi transformada em Sindicância Administrativa há uma semana, após Day Robson solicitar que sejam tomas providências em relação à conduta agressiva e ameaçadora da delegada.

De acordo com Ocorrência Policial nº 1407/2015 e dos Ofícios nº 122/2015 e 123/2015, Clenir Reis teria se aproximado do delegado Day Robson com atitudes ameaçadoras, injuriosas e aviltantes, utilizando-se de expressões de baixo calão para desqualificá-lo, afirmando ainda que sabia o endereço do colega "para qualquer coisa".

Os fatos foram presenciados pelo delegado Wallace, que exerce suas funções na SPCC.

Ficha corrida longa

Além da tentativa de extorsão ao blogueiro Sininger Vidal e da agressão verbal e ameças ao delegado Day Robson, pesam ainda contra a delegada Clenir Reis outra tentativa de extorsão, no valor de R$ 7 mil, para deixar de indiciar um homem por violência doméstica; e de ter embolsado a quantia de R$ 2.040,00 paga a título de fiança arbitrada em um Auto de Prisão em Flagrante, para liberar um veículo retido de um cidadão que conduziu o carro em estado de embriaguez.

Todas as tentativas de extorsão da delegada teriam sido praticadas enquanto exercia sua função pública como delegada da Delegacia da Mulher de Açailândia, sempre em conluio com o esposo.



Comente esta reportagem