Descoberto, prefeito de São Luís volta atrás e mantém meia passagem para estudantes
Política

Descoberto, prefeito de São Luís volta atrás e mantém meia passagem para estudantes

Edivaldo Holanda Júnior pretendia acabar com benefício desde 2014, quando enviou projeto à Câmara Municipal

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, foi obrigado a recuar no Projeto de Lei Complementar nº 076, enviado à Câmara Municipal desde 2014, onde pretendia acabar com o benefício da meia passagem para estudantes de instituições particulares.

Por meio da redes sociais, Edivaldo alegou que o corte entrou no projeto por "um erro de redação", e disse que a mensagem será "reformulada".

O recuo do prefeito de São Luís aconteceu horas após o vereador oposicionista Fábio Câmara, do PMDB, denunciar que o petecista enviou dois projetos de lei com o mesmo teor para a Câmara, mas com datas de assinaturas distintas.

A ação seria mais um benefício tirado da população, no caso os estudantes de ensino privado, para derramar nos bolsos dos empresários do sistema de transporte da capital, que há anos alegam prejuízos e articulam a redução - ou mesmo o fim - da meia passagem.

Desde que assumiu o comando do município, em janeiro de 2013, Edivaldo Holanda Júnior vem trabalhando em prol da classe empresarial, chegando a quase dobrar a tarifa da passagem dos coletivos, que foram aumentados por duas vezes em menos de dois anos - e ainda deve aumentar novamente, antes de fevereiro de 2016, apesar da promessa de entregar 500 novos ônibus até janeiro deste ano não ter sido cumprida.

A domingueira, benefício que garantia ao cidadão, por lei, pagar somente a metade do valor da passagem aos domingos, foi encerrado pelo prefeito de São Luís, com menos de um ano e meio de administração.



Comente esta reportagem