Vídeo: um mês antes da eleição, Flávio Dino prometeu “avançar” com a PEC 300 no MA
Política

Vídeo: um mês antes da eleição, Flávio Dino prometeu “avançar” com a PEC 300 no MA

Então candidato, governador do Maranhão ainda prometeu devolver o Hospital Carlos Macieira aos servidores estaduais

Num vídeo de exatos 61 segundos, gravado no início de setembro de 2014 e acomodado três parágrafos abaixo, o então candidato da mudança ao governo estadual, Flávio Dino (PCdoB), mentiu por três vezes, na maior cara dura de raposa que promete mundos e fundos de olho no voto da população, durante entrevista ao PM e blogueiro Ebnilson Costa Carvalho.

Ainda necessitado dos votos dos militares maranhenses, Dino foi lembrando da defesa que vazia - quando deputado federal - pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 300, de 2008, que prevê a equiparação dos salários dos policiais militares e bombeiros de todos os Estados ao que recebem os PMs do Distrito Federal, os mais bem pagos do país; e sendo em seguida questionado se enviaria para a Assembleia Legislativa, se eleito fosse, texto semelhante ao da PEC 300, para aprovação pelo plenário - principalmente agora, em que após uma série de promoções efetivadas pelo Executivo, há um clima de insatisfação na corporação.

Com os olhos fixos na tela, como raposa que tenta passar um discurso honesto para a população, o comunista enganou: "Continuo defendendo que a PEC 300 seja votada pelo Congresso Nacional e, no caso do Maranhão, nós vamos avançar nesta direção".

A outra mentira do agora eleito governador Flávio Dino diz respeito ao Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM), localizado na capital.

Em seu plano de ação para os quatro anos de comando do Palácio dos Leões, Dino prometeu que um dos empenhos a ser realizado em seu governo para a saúde seria "devolver" o HCM exclusivamente para os servidores públicos estaduais.

Questionado pelo 3º Sargento Ebnilson Costa Carvalho se cumpriria com a promessa, Dino mentiu novamente: "Os servidores estaduais fazem uma contribuição financeira mensal, e precisam, por isso, receber um serviço adequado a essa contribuição que eles prestam, e sem dúvida nenhuma o Hospital Carlos Macieira tradicionalmente pertenceu aos servidores e os servidores vão voltar a ser atendidos lá".

Seis meses e meio depois de eleito, o governador nunca sequer tocou no assunto.

Excedentes

No meio da entrevista, Flávio Dino também mentiu sobre a convocação dos excedentes do concurso da Polícia e Bombeiro Militar do Maranhão.

Assim como continua fazendo após eleito, o comunista enrolou o entrevistador e a população maranhense ao fazer malabarismo com os números e declarar que dobraria o número do contingente policial, durante o seu governo, com a convocação dos excedentes.

Logo no seu primeiro dia de Governo, Dino anunciou a convocação de mil excedentes - e convocou quatro meses depois mais 2.294 candidatos -, mas passou a impressão para a população que esses 3.294 convocados estariam na rua em pouco tempo, o que não é verdade, afinal, desde que assumiu o controle dos Leões, nenhum novo policial ingressou na Policia Militar do Maranhão, ao contrário, com o crescimento da insegurança pública e morte de policiais este ano, infelizmente esse número fez foi diminuir.



Comentários 1

  1. Pingback: Vídeo: um mês antes da eleição, Flávio Dino prometeu “avançar” com a PEC 300 no MA » Maranhão News

Comente esta reportagem