Antônio Pereira aciona Flávio Dino para reformar e ampliar escola em Amarante
Política

Antônio Pereira aciona Flávio Dino para reformar e ampliar escola em Amarante

Última reforma do prédio, que está praticamente sem condição de uso, ocorreu há mais de 20 anos

O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou indicação na Assembleia Legislativa do Maranhão, pedindo que o governador Flávio Dino (PCdoB) e a secretária de Educação, Áurea Prazeres, providenciem, com urgência, a reforma e ampliação do prédio onde funciona o Centro de Ensino, Padre João Batista Teixeira, no município de Amarante.

Na indicação, que já foi encaminhada pela Mesa Diretora da Casa, ao governador e à secretária, o parlamentar esclarece que a clientela do Centro de Ensino é de cerca de mil alunos, que todos os dias se amontoam em apenas sete salas de aula disponíveis na escola pública.

Antônio Pereira lamenta que a última reforma do prédio, que está praticamente sem condição de uso, ocorreu há mais de 20 anos. Segundo ele, a caótica situação da escola impõe a necessidade de uma reforma na estrutura do prédio, para maior segurança dos alunos, bem como dos professores e demais servidores.

Biblioteca e quadra

No documento, o deputado Antônio Pereira ressalta que é oportuna a necessidade da implantação de uma biblioteca e de uma quadra esportiva no Centro de Ensino, Padre João Batista Teixeira, de maneira a oferecer melhores condições de aprendizado aos alunos e maiores opções de ensino aos professores.

Antônio Pereira disse que sua reivindicação é um anseio da população do município de Amarante. “Esperamos que o ilustre governador Flávio Dino e a secretária Áurea Prazeres determinem, com urgência, a adoção das providências para atender o pleito, aprovado por unanimidade na Assembleia”, concluiu.



Comente esta reportagem