Candidatura laranja de Bira do Pindaré mostra falta de confiança em Edivaldo Júnior
Política

Candidatura laranja de Bira do Pindaré mostra falta de confiança em Edivaldo Júnior

Raposa velha, governador do Maranhão tenta forçar um segundo turno em São Luís. Próximo laranja será o tucano Neto Evangelista

O governador Flávio Dino (PCdoB) deu mostras no último sábado 29 de que, diante da péssima administração e do alto índice de rejeição de seu afilhado na capital, não confia do projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Usando da mesma tática empregada por raposas velhas, Dino confirmou o lançamento da pré-candidatura de seu secretário de Ciências e Tecnologia, Bira do Pindaré, pelo PSB. A ideia é, com a candidatura laranja de Bira, pelo menos, se evitaria a vergonhosa derrota de Edivaldo Júnior logo no primeiro turno para a deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), líder absoluta em todas as pesquisas de intenção de votos.

Governador tenta ameaçar aliança entre senador e deputada federal com a candidatura laranja de um subserviente ao Palácio dos Leões
Divulgação É desespero! Governador tenta ameaçar aliança entre senador e deputada federal com a candidatura laranja de um subserviente ao Palácio dos Leões

Com dois anos e oito meses completos à frente da Prefeitura de São Luís, Edivaldo ainda não conseguiu cumprir sequer uma promessa de campanha (GPS nos ônibus, viaduto da Forquilha/Cohab, ciclovias, ponte sobre o Rio Gangan, Central de Engenharia de Tráfego, Bilhete Único, BRTs, Subprefeituras, Maternidade Itaqui Bacanga, Hospital Dr. Jackson Lago, três novas UPAs e a construção e entrega de 20 novas creches em tempo integral), sendo a maioria com recursos já enviados pelo governo federal, e que sumiram dos cofres do Palácio de La Ravardière, motivo de terror para o patrono de sua candidatura e reeleição.

Outro motivo que também levou o governador do Maranhão a passar por cima de suas próprias declarações, de que não permitiria que seu secretariado saísse candidato nas eleições de 2016, está na sabotagem - ou pode-se dizer mesmo golpe, nas palavras do próprio Flávio Dino - contra a iminente aliança no PSB com Gama.

Desde a movimentação do senador Roberto Rocha (PSB-MA) em prol da candidatura da líder nas pesquisas que a legenda se transformou em palco de batalha. Para isso, até mesmo ataques sistemáticos à Rocha passaram a ser liberados na mídia anilhada do Palácio dos Leões, apesar do senador ter sido eleito justamente em companhia de Flávio Dino como candidato das Oposições ao clã Sarney, atualmente dono das outras duas vagas do Maranhão no Senado Federal.

Além do secretário de Ciências e Tecnologia, Dino deve lançar ainda outro laranja na disputa, já que o nome de Bira do Pindaré, sozinho, não tem sequer a força e nem voto de um Marco Silva da vida para forçar um segundo turno. O outro laranja será o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB), também em estratégia de isolar a Eliziane Gama, evitando que o tucano Pinto Itamaraty leve o partido a uma coligação com a parlamentar.



Comentários 5

  1. Calixto

    Mais esses ataques contra Roberto Rocha é espontâneo, não precisa ninguem ordenar ou pagar pra isso, todos sabem que ninguém simpatiza com ele e qualquer mijada fora do caco que ele da, a revolta é geral, ele deveria ter a consciência que o povo não votou nele pra senador, votou em Flavio Dino, e trair Flavio é trair o voto do povo.

  2. BRUNO MOREIRA

    ACHEI CEDO DEMAIS ESSE JOGUINHO MANIPULADOR DE RR, EU JA ESPERAVA, SO NÃO ACHEI QUE FOSSE LOGO NAS DE 2016, IMAGINEI 2018, MAIS O BICHO É TRAIÇOEIRO MESMO.

  3. Julio

    Vai surpreender nas urnas. Meu voto é dele. Inteligente, conhece as angustia e anseios popolares, pois veio do povo , politico astuto e articulador, tem tudo para ser um bom prefeito. Eliziane tem capa de boazinha, mais quem conhece não compra. Edivaldo sem condição. O negócio é Bira.

Comente esta reportagem