Direção do Sindeducação impõe, na Justiça, terceira derrota a ex-presidente da entidade
Política

Direção do Sindeducação impõe, na Justiça, terceira derrota a ex-presidente da entidade

Lindalva Batista requeria a destituição da atual direção e a instalação de uma junta governativa que seria presidida por ela própria

Diretores do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação) estiveram no Fórum Desembargador Sarney Costa, na última quinta-feira 20, para participar de uma audiência do processo 22377/2015, ajuizado na 12ª Vara Cível, pela ex-presidente da entidade, Maria Lindalva Batista.

Na ação, Lindalva - que sequer compareceu a audiência - requeria a destituição da atual direção e a instalação de uma junta governativa que, em seu propósito, seria presidida por ela própria. Ao analisar o caso, porém, o juiz Hélio de Araújo Carvalho Filho, titular da Vara, desconheceu o pedido.

“(...) e determino a extinção do feito, considerando a falta de legitimidade da ora demandante, nos termos do artigo 267, inciso VI do CPC, extingo o presente feito sem resolução do mérito”, sentenciou o magistrado.

Não vai ter golpe

Durante a audiência, uma comitiva de sindicalistas de outras categorias e professores da base do Sindeducação se fizeram presentes no Fórum, em solidariedade a atual presidente do sindicato, Elisabeth Castelo Branco.



Comente esta reportagem