Vai parar na Câmara Federal o desvio de dinheiro público na administração do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), para construção de uma obra no bairro do Turu Velho, a ponte sobre o Rio Gangan, conhecida na comunidade como Pai Inácio.
Muito grave a denúncia da ponte fantasma feita pelo deputado @Dep_Wellington. Verba federal, vamos cobrar aqui na câmara.
— Eliziane Gama (@elizianegama) August 26, 2015
A informação foi divulgada no final da noite desta terça-feira 25 pela deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), ao repercutir em sua página pessoal no microblogging Twitter a denúncia feita hoje na Assembleia Legislativa do Maranhão pelo deputado estadual Wellington do Curso (PPS), que chegou a fazer alusão ao polêmico quadro do programa Fantástico, da Rede Globo, que investiga o roubo de dinheiro público e esquemas de corrupção.
Ponte fantasma do prefeito Edivaldo Holanda Júnior sobre o Rio Gangan, conhecido na comunidade como Pai Inácio. Após ver…
Posted by Atual7 on Terça, 25 de agosto de 2015
– Muito grave a denúncia da ponte fantasma feita pelo deputado Wellington do Curso. Verba federal. Vamos cobrar aqui na câmara – declarou Eliziane.
Mais cedo, o Atual7 já havia revelado o escamoteio de dinheiro federal e municipal pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que conta agora com a mãozinha do padrinho e governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para esconder a obra que consumiu a verba, mas nunca existiu.
Recordar é viver
Em outubro de 2013, apesar dos trabalhos de construção da ponte sobre o Rio Gangan estarem incluídos nos R$ 7.687.626,11 enviados pelo governo federal para a Prefeitura de São Luís, acompanhado pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT) e pelos vereadores Pedro Lucas (PTB) e Ivaldo Rodrigues (PDT), Edivaldo Júnior visitou o trecho onde a ponte já deveria estar construída e entregue a população, e afirmou que destinaria recursos da própria prefeitura para a construção da ponte que ligaria a avenida Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória, à avenida General Arthur Carvalho, no Turu Velho.
No local, porém, nenhuma obra foi feita até hoje. Apenas a placa da prefeitura que foi ao chão, sem a identificação do valor da obra, da construtora e do tempo de execução dos serviços, foi colocada.
Ao lado, um vídeo feito recentemente pelo deputado Wellington mostra como está o local onde já deveria existir uma ponte.
Cadê o dinheiro, Edivaldo?
Deixe um comentário