Flávio Dino confirma que concurso público para a Educação sai em novembro
Política

Flávio Dino confirma que concurso público para a Educação sai em novembro

Apesar do comunista anunciar como iniciativa de seu governo, certame é proposta da ex-governadora Roseana Sarney

Com bastante atraso, o governador Flávio Dino (PCdoB) finalmente realizará o tão sonhado concurso público para professor da rede estadual de ensino público.

Marcadas inicialmente para este mês, as provas foram adiadas e devem ocorrer agora somente em novembro, um mês após a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) contratar a empresa responsável pela realização do certame. No total, serão oferecidas 3001 vagas para docentes em diversas áreas da Educação Básica.

De caráter efetivo, as vagas serão estritamente para professor III, que exercem a profissão nas disciplinas presentes na grade do ensino médio. Em números mais detalhes, serão 518 vagas para a área de língua portuguesa, 257 para língua estrangeira (inglês), 133 para língua estrangeira (espanhol), 341 para matemática, 286 para física, 302 para química, 291 para biologia, 131 para história, 236 para geografia, 111 para sociologia, 126 para filosofia, 148 para educação física e 121 para arte.

Embora Dino tenha anunciado para a população, em janeiro deste ano, como algo de iniciativa de seu governo, a realização do curso para a Educação é uma proposta da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que em novembro de 2014 já havia anunciado o número de vagas e enviado para a Assembleia Legislativa do Maranhão o projeto de lei 217/2014, aprovado no dia 25 de maio último, que trata sobre o assunto.



Comente esta reportagem