Os pré-candidatos de oposição à administração da capital, que se acham aliados do governo estadual, a exemplo da deputada federal Eliziane Gama, do PPS, que se cuidem. O governador Flávio Dino, do PCdoB, resolveu abrir mesmo a máquina estatal em prol da reeleição do afilhado e protótipo do discurso da mudança, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, do PTC.
Depois de abrir os cofres por meio dos programas Mais Asfalto e Inter bairros, Dino resolveu salvar Edivaldo por meio de uma outra frente, também de mobilidade, que há décadas maltrata os ludovicenses: a do transporte coletivo.
Imagens enviadas por WhatsApp [98 984661282] ao Atual7 mostram que pelo menos 10 ônibus devem ganhar as ruas da capital, em linhas expressas que serão criadas e administradas pelo Estado, por meio do Serviço Especial no Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Semiurbano de Passageiros do Estado do Maranhão, criado via Portaria n.º 035/2015, de 11 de junho passado, pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB).
Todos os ônibus possuirão ar condicionado e monitoramento Via GPS (Global Position Sistem), com informações para usuários via Internet, mas em contrapartida terão a passagem mais cara e não circularão em nenhum dos Terminais de Integração. Segundo o artigo 5.º da Portaria, a passagem ficou definida em 3 reais, sendo o seu reajuste definido por planilha específica com dados operacionais coletado pelas empresas concessionárias ou permissionárias e remetido à MOB, que procederá com a devida análise e decidirá pelo reajuste tarifário.
Além desses 10, outros 20 novos veículos já estariam a caminho da capital, para pintura e plotagem da marca e cores oficiais do governo Flávio Dino.
Embora o Diário Oficial do Estado do Maranhão não divulgue em seu caderno Terceiros qualquer informação sobre licitação e contratação, todos os 10 ônibus que já estão prontos para circular seriam da empresa Trans Requinte, modelo Comil Svelto, com chassi Volvo B270F.
Na redes sociais, grupos de pessoas que pesquisam sobre ônibus e discutem sobre a qualidade do transporte público, os chamados busólogos, tem comentado sobre a chegada dos veículos, há cerca de duas semanas. A opinião, unânime, é que é boa a iniciativa dos ônibus serem climatizados devido ao clima de São Luís, e a integração via GPS, mas que isso não justifica o valor alto da tarifa.
Rapaz o que uma pessoa não faz pra chamar atenção das pessoas, isso deve ser mentira, Yure ta bom de tu mudar tua profissão e virar cigano, ta prevendo até o futuro kkk
Só se o Diário Oficial do Estado do Maranhão estive inventando primeiro, Madalena. Tá lá o número da Portaria. Pode pesquisar e olhar a mentira lá, também.
Ainda não vi falar nada sobre isso oficialmente em lugar nenhum, se o governo não falou nada, então isso bem ai pode ser mais uma invenção de pessoas desinformadas que não sabem a que o governo destinará esses ônibus e ja se antecipam em criar boatos.
Procede. Breve estarão circulando, devidamente alinhados. A MOB quem esteve fiscalizando todo o processo.
Cara se for mesmo onibus com ar-condicionado vai ser muito massa, o calor ta brabo aqui.
Parabéns ao Governador!
Melhorar o sistema público de transporte é bom para todo mundo, mas o blogueiro consegue criticar até mesmo essa boa iniciativa do Governo.
O estranho é essa perseguição e também de colocar todas as ações Prefeitura/Governo visando as eleições do ano que vem.
Os governantes precisam governar... Largue de recalque, cidadão!
Triste fazerem isso soh perto da eleiçao depois vai ser deixado de lado q nem o vlt
Melhorias para quem mesmo? O ilustrissimo governador nos deixou sem vigilantes e sem o pessoal da limpeza há duas semanas e vários de nossos alunos foram assaltados esta é a realidade do CE Paulo Freire São Luís e a respeito do prefeito quando ele comecar fazer algo ou opino porque até o momento nada foi feito e falo isso não só como professor apartidario, mas também um historiador critico.
Neste caso, é verdade. Os veículos pertencem a empresa transrequinte, do grupo Araújo, e em breve entrarão em operação em linhas apenas semi-urbanas.
Boa iniciativa que já tem esse modelo em outras capitais e junto com a tecnologia e conforto ..que o governo nos dê mais seguranca!!!
Não vejo problema algum na parceria entre governo do estado e prefeitura. Afinal durante anos o estado nunca fez parcerias efetivas para se trabalhar em conjunto com a prefeitura. Quem ganha no fim é a população. Ela quem vai decidir no ano que vem quem será melhor pra são Luís. Seria muito bom que o blog deixasse de ser tendencioso, mas aí só se folar financiamento. Correto?
Pingback: Atual7
Sinceramente, se for verdade acho louvável, há muito se falará que os governos devem se articularem em pró do povo, qdo os governos são adversários, o povo fala, se trabalha junto, fala tbm, faca-me o favor, parece q as pessoas torcem contra, e se tem todo este conforto, a passagem ta coerente, é opcional, por que não pode haver está frota em são luis seu blogueiro?
RALADO ESSES ONIBUS VAO CIRCULAR RIBAMAR/RODOVIARIA ESSA EMPRESA RODA HA UM TEMPAO NO CONJ. NOVA TERRA E NUNCA COMPROU CARRO NOVO. AGORA QUE COMPRA AINDA COLOCA EM SJ.RIBAMAR.
Um roubo!!!! Em Fortaleza com distâncias bem maiores que SL, tem ônibus geladinhos a R$ 2,40, ou seja, mais barato do que as sucatas daqui. Não podemos permitir isso!!
Em outras cidades a passagem de ônibus com ar condicionado é bem mais cara do que R$ 3.
Por exemplo o Rio de Janeiro.
Pingback: Atual7
Pingback: Atual7
Pingback: Atual7
É verdade porque sou funcionário da empresa e os carros foi apresentados hoje para a população e começara a rodar na linha a partir do dia 01/09/15.
Assim trazendo mais conforto aos usuário o que outras empresas deveria fazer já que no estado faz muito calor.