Os pré-candidatos de oposição à administração da capital, que se acham aliados do governo estadual, a exemplo da deputada federal Eliziane Gama, do PPS, que se cuidem. O governador Flávio Dino, do PCdoB, resolveu abrir mesmo a máquina estatal em prol da reeleição do afilhado e protótipo do discurso da mudança, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, do PTC.

Depois de abrir os cofres por meio dos programas Mais Asfalto e Inter bairros, Dino resolveu salvar Edivaldo por meio de uma outra frente, também de mobilidade, que há décadas maltrata os ludovicenses: a do transporte coletivo.
Imagens enviadas por WhatsApp [98 984661282] ao Atual7 mostram que pelo menos 10 ônibus devem ganhar as ruas da capital, em linhas expressas que serão criadas e administradas pelo Estado, por meio do Serviço Especial no Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Semiurbano de Passageiros do Estado do Maranhão, criado via Portaria n.º 035/2015, de 11 de junho passado, pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB).
Todos os ônibus possuirão ar condicionado e monitoramento Via GPS (Global Position Sistem), com informações para usuários via Internet, mas em contrapartida terão a passagem mais cara e não circularão em nenhum dos Terminais de Integração. Segundo o artigo 5.º da Portaria, a passagem ficou definida em 3 reais, sendo o seu reajuste definido por planilha específica com dados operacionais coletado pelas empresas concessionárias ou permissionárias e remetido à MOB, que procederá com a devida análise e decidirá pelo reajuste tarifário.
Além desses 10, outros 20 novos veículos já estariam a caminho da capital, para pintura e plotagem da marca e cores oficiais do governo Flávio Dino.
Embora o Diário Oficial do Estado do Maranhão não divulgue em seu caderno Terceiros qualquer informação sobre licitação e contratação, todos os 10 ônibus que já estão prontos para circular seriam da empresa Trans Requinte, modelo Comil Svelto, com chassi Volvo B270F.
Na redes sociais, grupos de pessoas que pesquisam sobre ônibus e discutem sobre a qualidade do transporte público, os chamados busólogos, tem comentado sobre a chegada dos veículos, há cerca de duas semanas. A opinião, unânime, é que é boa a iniciativa dos ônibus serem climatizados devido ao clima de São Luís, e a integração via GPS, mas que isso não justifica o valor alto da tarifa.
Deixe um comentário