Oligarquia do PDT assume oficialmente o controle dos cofres da Prefeitura de São Luís
Política

Oligarquia do PDT assume oficialmente o controle dos cofres da Prefeitura de São Luís

Partido está na Prefeitura de São Luís desde 1989. Preponderância Weverton Rocha no Executivo municipal aumenta com a filiação de Edivaldo Júnior

Na eleição do ano passado, muito se falou em fim da oligarquia, que um mesmo grupo político controlava o estado há quase 50 anos, que a população precisava se libertar do cabresto controlado por esse nefasto regime político. Com o discurso de que era salutar para a democracia a alternância do poder, capitaneado em grande parte pelo comunista Flávio Dino, conquistou-se então o eleitorado maranhense e, principalmente, o da capital.

Convidado de honra, governador do Maranhão é um dos que aprova a oficialização da oligarquia partidária na Prefeitura de São Luís
Divulgação/PDT Patrono das oligarquias municipais Convidado de honra, governador do Maranhão aprova a oficialização da oligarquia partidária na Prefeitura de São Luís.

De fato, é importante e necessário para a democracia que exista alternância de poder. No entanto, a questão é que, em São Luís, existe uma oligarquia partidária, conhecida pela alcunha de PDT, que controla o Poder Executivo municipal há quase três décadas e que, em caso de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que ingressou nessa oligarquia na manhã desta sexta-feira 28, a população de São Luís ficará por mais quatro anos sob a preponderância do PDT na capital.

E pior, sobre o controle do chefe do PDT no Maranhão, o famigerado deputado black bloc Weverton Rocha.

Desde 1989, com a eleição de Jackson Lago, o PDT sempre esteve presente em todas as gestões de São Luís, transformando o Palácio de La Ravardière, sede da prefeitura, em uma espécie de sede extra oficial do partido, seja por meio do abocanhar de pastas rentáveis, cargos de segundo e terceiro escalão, além de boquinhas em serviços prestados ou de comissão, seja por meio do direcionamento de contratos públicos para empresários aliados.

Agora, com Edivaldo Holanda Júnior fazendo parte do partido liderado por Weverton Rocha, a oligarquia partidária do homem que sumiu com o dinheiro do Costa Rodrigues não apenas aparelhará o Executivo municipal, como terá também o total controle sobre os cofres públicos.

Assim, quando se fala em oligarquia, a população de São Luís pode se vangloriar de ter derrubado do poder o último oligarca do país, nas eleições de 2014, mas deve também se lembrar que, em São Luís, ainda existe e agora tem mais força a mais antiga oligarquia de uma capital brasileira. E se os problemas de São Luís em educação, saúde, segurança pública, saneamento, transporte e mobilidade urbana sempre perduraram com o PDT apenas fazendo parte da administração, como não será se, agora na cadeira de chefe, você der mais 4 anos pra eles?



Comentários 5

  1. Nonato

    Nunca vi tamanho incômodo, como esse que alguns blogueiros estão demonstrando com o prefeito Edivaldo. Isso deve ser revolta por ter perdido o jabá da gestão anterior, ou então tá ganhano mt bem pra fazer oposição 24h por dia.

  2. Fontenele

    Então tu acha que o povo vai preferie entregar a cadeira da prefeitura pra Waldir Maranhão e Ze Reinaldo?

  3. Beatriz Austriaco

    O problema é que voces não estão encontrando nada que possa sujar a honrar de Edivaldo a frente da prefeitura, vem com essa ponte sobre o rio gan gan tentando invertem obra de drenagem em construção de ponte, so que não terá jeito, Edivaldo vai continuar sendo nosso prefeito e agora no PDT.

  4. Jose

    ANOTA AÍ:
    Contemplo de longe o cheiro da fumaça e como diz o ditado< onde tem fumaça, tem fogo! O fogo vai correr solto entre o pessoal do PCdoB e do PDT na disputa de poder.
    Vamos só aguardar quando vai começar a busca pelo ouro dos cofres públicos.

  5. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem