Wellington faz apelo público a Flávio Dino para que não reduza salários dos servidores do MA
Política

Wellington faz apelo público a Flávio Dino para que não reduza salários dos servidores do MA

Governador do Maranhão tenta lobby no TJ-MA para retirar 21,7% do salário base do funcionalismo do Estado

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou suas redes sociais, na manhã de desta quinta-feira 20, para fazer um apelo ao governador Flávio Dino (PCdoB), a fim de que ele retire a Ação Rescisória n.º 36.586, que pretende cortar em 21,7% os salários dos servidores públicos do Estado. Ao fazer o pedido, Wellington - que é da base governista na AL - destacou a importância do diálogo e ressaltou que não pretendo, de forma alguma, interferir nos atos do Executivo, mas sim atuar em defesa dos servidores do Maranhão.

Deputado Wellington faz “Apelo” Público ao governador para que não reduza salários de servidores O deputado estadual...

Posted by Wellington do Curso on Quinta, 20 de agosto de 2015

“Os servidores públicos do Maranhão têm enfrentado uma situação um tanto quanto insatisfatória quanto à Ação Nº 36.586, que pretende cortar em 21,7% os salários de tais servidores. Bem sabemos que tal percentual é um direito assegurado até mesmo pela Suprema Corte Brasileira, indo na contramão de tal redução. No entanto, por acreditar que antes de qualquer ato jurídico deve-se enfatizar o social, faço aqui um apelo público ao governador Flávio Dino para que retire a Ação Rescisória N.° 36.586 e se reúna com os servidores do estado, a fim de debater, dialogar e, só então, tomar uma decisão", declarou.

Ainda no apelo feito à Dino, Wellington se colocou à disposição dos servidores para intermediar junto ao Governo do Maranhão.

"Não se quer aqui violar ou transladar o âmbito jurídico nem polemizar e tampouco interferir nas decisões do Executivo, mas sim enfatizar que o diálogo ainda exerce papel fundamental e é meio propulsor a uma decisão que faça referência aos anseios do povo. Por isso, em nome dos servidores públicos do estado que diuturnamente colaboram com o desenvolvimento do Maranhão, deixo aqui o meu apelo ao governador Flávio Dino para que se reúna com os servidores e, só depois, analise a viabilidade da Ação Rescisória N.° 36.586!”, pediu.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem