Política

Coroatá desliga-se da Famem e propõe criação de outra entidade

Teresa Murad argumenta que Federação não atuou em defesa de municípios que deixaram de receber recursos do Estado para custeio de hospitais

A Prefeitura Municipal de Coroatá, comandada pela peemedebista Teresa Murad, oficializou nesta quinta 17 sua saída da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), comandado pelo prefeito de São José de Ribamar, o neo pedetista Gil Cutrim.

O pedido de desfiliação já foi protocolado.

No documento, a prefeita argumenta que a entidade não atuou em defesa dos municípios que deixaram de receber recursos do governo Flávio Dino para manutenção de hospitais de 20 leitos do programa Saúde é Vida, à exemplo do que ocorreu recentemente no Hospital de Bernardo do Mearim, que fechou devido ao corte do repasse de 100 mil reais mensais por puro revanchismo político do comunista.

“Esta entidade não está cumprindo com seus deveres estatutários, tornando-se submissa aos interesses do governo estadual em detrimento da representação municipal”, diz Teresa Murad.

Ao final do documento, a prefeita de Coroatá propõe "ser fundamental a criação de uma entidade paralela para que honre verdadeiramente com os compromissos e atenda aos interesses dos municípios".

Confira a íntegra do documento abaixo:

Coroatá desfilia-se da Famem e sugere criação de outra entidade



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Famem emite nota sobre desligamento da Prefeitura de Coroatá da entidade - IMPERATRIZ - MA

Comente esta reportagem