Familiares exigem condenação de prefeito de Bacuri pela morte de estudantes
Política

Familiares exigem condenação de prefeito de Bacuri pela morte de estudantes

Mãe de uma das vítimas chegou a alertar que, caso José Baldoino não seja condenado, ela poderá fazer justiça com as próprias mãos

Caso ocorreu no dia 29 de abril do ano passado, quando os estudantes eram transportados em um 'pau-de-arara'
Reprodução Tragédia Caso ocorreu no dia 29 de abril do ano passado, quando os estudantes eram transportados em um 'pau-de-arara'

Afastado duas vezes por corrupção, o prefeito de Bacuri, José Baldoino da Silva Nery (PP), tem passado maus bocados depois que retornou ao cargo em agosto passado por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. Indiciado como um dos responsáveis pela tragédia que matou oito e feriu outros oito estudantes da rede pública estadual de ensino no município, Baldoino tem sido alvo de vários protestos.

De acordo com o Blog do Marcelo Vieira, familiares das vítimas permanecem em luta para punir os responsáveis pelo ocorrido, pressionando a Justiça para que o prefeito e os outros envolvidos sejam todos condenados.

Ainda segundo Vieira, durante a semana, uma equipe do programa Fantástico, da Rede Globo, esteve no município e ouviu os familiares dos oito adolescentes que morrem no acidente. A reportagem, que deverá ser exibida ainda esse mês, trará fortes revelações, mas uma é tão grave que provavelmente não irá ao ar: uma das mães que exige a condenação de José Baldoino teria alertado ao juiz responsável pelo caso que, caso o prefeito não seja condenado, ela poderá fazer justiça com as próprias mãos.

Em uma oportunidade em que esteve frente a frente com o prefeito de Bacuri, ela chegou a atacá-lo com uma faca; em outro momento, durante um evento, ela virou a mesa onde se encontrava o filho de Baldoino.

O clima é tenso.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem