Intolerante, Flávio Dino começa a bloquear seguidores no Twitter
Política

Intolerante, Flávio Dino começa a bloquear seguidores no Twitter

Como o microblogging não oferece bloqueio coletivo, governador teve de acessar perfil por perfil e ir bloqueando um a um

Conhecido por não permitir opinião que divirja da sua desde os tempos em que brincava de pique esconde no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PCdoB) segue censurando usuários nas redes sociais.

Contrariado pelas críticas que vem recebendo diariamente de servidores públicos que se sentem traídos pelo lobby do comunista no Tribunal de Justiça do Maranhão resultar no corte de 21,7% de seus contracheques, Dino bloqueou o acesso de dezenas de seguidores e até de quem não lhe segue ao seu perfil no Twitter.

Desde o início da campanha #FlavioDinoNuncaMais no microblogging, ao tentar seguir o perfil ou acompanhar as publicações do governador no Twitter, os usuários passaram a se deparar com a seguinte mensagem: "Você está impedido de seguir @FlavioDino e ver os Tweets de @FlavioDino", seguido de um link de "saiba mais", que se acessado informa, dentre outras coisas, que o bloqueio permite que os usuários ocultem e ignorem comunicações indesejadas.

O interessante desse tipo de comportamento é que o Twitter não oferece qualquer bloqueio coletivo ou protagonizado pela rede. Para bloquear determinado perfil, o usuário deve ir à página e bloquear manualmente, o que mostra que Flávio Dino teve de dedicar parte do dia para ficar acessando perfil por perfil, esquizofrenicamente, e ir bloqueando um a um.

Outro fato interessante é que o comportamento do governador é inócuo, uma vez que ele bloqueia o acesso dos seguidores - e dos não seguidores, como é o caso -, mas por meio de aplicativos como Tweetdeck e Hootsuite, atualmente muito utilizado por quem tem conta em várias redes sociais, ainda é possível visualizar sua página.



Comente esta reportagem