PSDB no Maranhão pode se reduzir a uma laranja
Política

PSDB no Maranhão pode se reduzir a uma laranja

Tucanato local está sob as ordens do governador do PCdoB e deve fazer escada para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Se no plano nacional o PSDB protagoniza a política brasileira, enfrenta e disputa espaços nos maiores colégios eleitorais do país, tem posição política clara e disputa palmo a palmo os espaços, em terras maranhenses a coisa é bem diferente. Aqui, o partido se entrega ao primeiro que lhe oferece meia dúzia de carguinhos, não se coloca em disputas majoritárias sem que grande parte de sua base não fique contra e aceita até mesmo fazer claque para os maiores adversários na esfera nacional o PT.

Os casos mais claros e grotescos exemplos são os do secretário Neto Evangelista e do vice-governador Carlos Brandão, que agem como soldados rasos do governador Flávio Dino que, sendo do PCdoB, defende o governo federal do PT e por sua formação e característica costuma assumir a linha de frente nas batalhas contra o que ele chama de golpistas, no caso os oposicionistas da presidenta Dilma Rousseff.

E o que fazem os tucanos maranhenses quando o governador os chama de golpistas ? Nada! Não emitem sequer um só silencioso piu, pois manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Se essa situação humilhante já não bastasse para uma intervenção federal no partido aqui no Maranhão, o tucanato local, que atualmente está sob as ordens do governador do PCdoB, quer passar por cima de qualquer projeto próprio do PSDB em São Luís para construir um candidato laranja, que, sem ter discurso, deve apenas fazer escada para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), menina dos olhos do governador.

Assim, o outrora promissor Neto Evangelista se reduziu a condição de laranja e luta dentro do PSDB para se consolidar como candidato em 2016 ajudando o projeto do PCdoB que chama o PSDB de "golpista" e "canalhas da direita raivosa".

É como diz um velho ditado: "Vergonha na cara não foi feita pra todo mundo".



Comentários 4

  1. João

    Neto Evangelista está certíssimo, sabe que o Maranhão passa por um momento de transição importante, e que se opor a esse movimento agora, pode significar se opor contra o povo! Tem mais é que apoiar quem está trabalhando por nossa cidade.

  2. Pab lo

    Acho que só Castelo que acredita em sua eleição, nem os membros do próprio partido irão apoiar. kkkkkk... Eles sabem do poder da militância pedetista, talvez o único partido que tenha militância de fato em São Luís. Vai ser é 12, é 12, é 12, é 12 pra todo lado!

  3. Airton

    O governador é esperto sabe que se PSDB lançar canditado seria o Luis Ferndado ex-prefeito de Ribamar e aí meus caros, Holandinha não teria vez. Mas esse vice governador é uma anta como político...

  4. Vicente

    O melhor nome tucano é Luís Fernando. Mas cadê a vontade dele e dos caras que mandam?

Comente esta reportagem