Política

SINTSPREV-MA realiza IX Congresso Estadual dias 19 e 21 de novembro

Evento acontecerá no CESIR da Fetaema, localizado no bairro do Araçagy

Encontro define os rumos do Sindicato para os próximos três anos
SINSTSPREV-MA 19 a 21 de novembro Encontro define os rumos do Sindicato para os próximos três anos

A Direção Colegiada Estadual do SINTSPREV-MA irá realizar o IX Congresso Estadual do Sindicato. O evento é uma forma democrática de participação da base, através, dos delegados eleitos entre os filiados do Ministério da Saúde e INSS.

“Realizamos mais de 30 reuniões no interior para a eleição dos delegados. Agora, daremos seguimento para as escolhas dos delegados aqui na capital. A nossa expectativa é que cerca de 100 delegados participem do Congresso este ano”, comentou Maria da Penha Figueiredo, diretora de Formação e Política Sindical do SINTSPREV-MA.

O IX CESINTSPREV-MA acontece de 19 a 21 de novembro, no CESIR da Fetaema, localizado no bairro do Araçagy.

Para esta edição, o tema abordado será: Comunicação, base de transformação do mundo; o objetivo da temática é chamar atenção para a importância da democratização da mídia para o fortalecimento dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Esta temática foi pensada com a intenção de desmistificar para a nossa base, a linguagem conservadora e excludente que é trabalhada pela grande mídia em nosso País. Precisamos criar redes alternativas de comunicação e lutar pela Democratização da Mídia em respeito à nossa sociedade”, explicou Joanilde Pires, diretora de Comunicação do SINSTSPREV-MA.

A noite solene de abertura acontece na próxima quinta-feira (19), a partir das 19 horas, nos próximos dias a programação irá ocorrer de 8:30 ás 18:00 horas.

O encontro define os rumos do Sindicato para os próximos três anos, entre eles, a política sindical a ser desenvolvida e os rumos administrativos, através das atualizações estatutárias.



Comente esta reportagem