Câmara de São Luís ganhará novos setores com melhorias em sua infraestrutura
Política

Câmara de São Luís ganhará novos setores com melhorias em sua infraestrutura

Melhorias na infraestrutura da Casa têm sido uma das prioridades da atual presidência

Para melhorar as condições de trabalho de todos os servidores, incluindo os vereadores, e de tornar a Câmara Municipal de São Luís (CMSL) mais moderna e com maior poder de divulgação de suas atividades e iniciativas com vistas à transparência é que o presidente do Parlamento, vereador Astro de Ogum (PMN), iniciou uma série de medidas voltadas para a infraestrutura da Casa. Os investimentos nas dependências do prédio do Palácio Pedro Neiva de Santana foram anunciados nessa sexta-feira 29, durante uma entrevista com o próprio chefe do legislativo.

O presidente da Câmara assegurou que uma das prioridades de sua gestão é oferecer cada vez mais um espaço que visa melhor atender a população. Ele afirmou ainda que resolveu aplicar parte dos recursos frutos do contrato firmado com a instituição financeira que ganhou a licitação para administrar a folha de pagamento do Poder Legislativo Municipal, para melhorar a infraestrutura da Casa Legislativa. A outra parte dos valores, segundo o parlamentar, será utilizada na aquisição de uma área para construir um espaço recreativo para os servidores do legislativo.

Astro de Ogum concede entrevista coletiva e fala das obras de reforma infraestruturais na Câmara Municipal
Divulgação Melhoria na infraestrutura Astro de Ogum concede entrevista coletiva e fala das obras de reforma infraestruturais na Câmara Municipal

— Essa reforma já estava prevista, mas só estamos conseguindo realizar agora, graças aos recursos frutos do contrato firmado com o banco que ganhou a licitação para administrar a folha de pagamento da Casa. Uma parte dos recursos, usamos nesta reforma que visa melhor atender a população. A outra parte será usada na construção de um espaço recreativo para os funcionários — declarou Astro de Ogum.

Biblioteca na Câmara

Dentre as intervenções, está a construção de uma biblioteca que servirá para guardar o acervo histórico da Câmara. Durante uma visita, Astro de Ogum, mostrou o local, onde o Memorial do Parlamento Municipal Ludovicense estará localizado. Visivelmente emocionado, Ogum falou ainda de outro espaço que será usado como Sala de Espera para ser usada por familiares de personalidades enquanto aguardam o momento da cerimonia das homenagens em Plenário. O local, segundo ele informou, também será ocupado para reuniões das comissões permanentes. As obras deverão ser concluídas na próxima semana, período em que serão iniciados os trabalhos legislativos.

O plenário também terá mudanças. Durante o recesso, estão em curso algumas alterações, com a aquisição de equipamentos de informática e comunicação, além de adaptações do painel eletrônico de marcação de presença e votação. Diante de constantes reclamações dos vereadores, o presidente Astro de Ogum, também adquiriu uma nova mesa digital e novos microfones que vão melhoria o sistema de som.

Layout na fachada

O chefe do legislativo falou ainda de outros itens que serão feitos para melhorar a identificação visual da Casa. Ele falou que ainda esse mês a Câmara terá um “layout” na fachada de seu prédio para identificação do Legislativo. No lado externo do prédio, será instalado um painel em aço com o nome e Logomarca do Poder Legislativo.

Para Astro de Ogum, este será mais um importante passo dado pela atual gestão, que tem a intenção de informar a população sobre a localização da Sede do Legislativo.

— Mas nós queremos mais. O próximo passo que desejamos é um moderno Site que não só vai ampliar a transparência das ações do Legislativo, como também abrigará um acervo histórico, as matérias que estão sendo aprovadas ou estarão em tramitação e a agenda de trabalho na Casa — afirmou.



Comentários 1

  1. Genilda

    O presidente da CMSL não tem nenhum sentimento bom por servidor. Ele não pode negar o não pagamento de quinquênio, não liberar férias desde o início de sua gestão, pra não pagar o abono de férias, logo não tem o descanso anual, e que podemos classificar de trabalho escravo e assédio moral, pois os servidores aceitam calados, por temerem punição.
    Quanto a reforma desde o início de sua gestão pouco se fez, e o gestor diz que irá fazer uma área de lazer pros servidores, quando o mesmo desativou o ambulatório médico e dentário e em uma reunião em 26.01.18 revelou que não sabia da existência desses setores e dos médicos e dentistas que ali trabalhavam. Ele não lembra que ele mandou esses profissionais pra casa, mesmo eles pedindo pra continuar cumprindo suas funções e que os servidores se valiam muito.
    Os 1.400 (mi e quatrocentos) SPs fantasmas, todos exercendo cargos em comissão que são destinados a vereadores, e estando na Folha de Pagamento, esses devem sair imediatamente, é claro.

Comente esta reportagem