Carlos Brandão irá à Colinas como governador; Márcio Jerry vai na cola
Política

Carlos Brandão irá à Colinas como governador; Márcio Jerry vai na cola

Titular na Seap quer eleger a irmã como prefeita da cidade, reduto eleitoral do tucano. Viagem está agendada para a próxima sexta-feira 8

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), assumiu interinamente o comando do Estado desde o final da manhã dessa segunda-feira 4, em cerimônia fechada no Palácio do Leões. É a primeira vez que o governador Flávio Dino (PCdoB) ficará temporariamente afastado do cargo, por ocasião de suas férias, que devem durar apenas uma semana, segundo informou o próprio comunista no Twitter.

Durante o período em que comandará o Palácio dos Leões, Brandão dará prosseguimento aos projetos pré-agendados com Dino há cerca de uma semana, como audiências com uma equipe do governo do Acre; com o ministro da Saúde, Marcelo Castro; e com prefeitos e ex-prefeitos do Maranhão, a exemplo do ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), e viajará para algumas cidades no interior do Maranhão em atos oficiais.

Um dessas cidades, claro, é Colinas, terra natal e maior reduto eleitoral do governador interino. A viagem está agendada para a próxima sexta-feira 8.

Embora não haja necessidade de acompanhamento, principalmente para que não ocorra este ano o mesmo gasto milionário com diárias como aconteceu em 2015, o secretário de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry Barroso, já avisou, ainda assim - aos mais próximos e não à Brandão -, que irá junto. E na cola. É que em Colinas, Jerry trabalha para eleger a sua irmã, a vereadora pré-sal Régia Barroso (PCdoB), como prefeita da cidade nas eleições de 2016.

A briga entre os dois começou desde outubro do ano passado, o governador interino e o comunista travaram uma pequena guerra pelo eleitorado do município. Após Márcio Jerry esvaziar Carlos Brandão ao lançar o nome de sua irmã à disputa municipal majoritária, o tucano devolveu o troco por meio de uma TV local, que omitiu o lançamento da pré-candidatura de Régia Barroso em reportagem sobre o evento.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem