Política

Juventude do PSDB-MA discute papel da militância no processo eleitoral

Encontro acontece hoje e amanhã no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Será promovido ainda um curso de formação em marketing político

A Juventude do PSDB (JPSDB) do Maranhão se reúne, nesta quinta-feira 18 e sexta-feira 19, para discutir o papel da militância no processo eleitoral deste ano. O encontro acontecerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, com início às 14. Também participa do encontro membros do Instituto Teotônio Vilela no Maranhão (ITV-MA).

1º Encontro de Líderes da Juventude do PSDB do Maranhão
Divulgação Hoje e amanhã1º Encontro de Líderes da Juventude do PSDB do Maranhão

Durante o evento, além do diálogo sobre a participação da juventude na vida política do estado e do país, também será promovido um curso de formação em marketing político e apresentadas as mudanças relativas ao processo eleitoral de 2016.

Os dois dias do evento são abertos ao público e contarão com a participação do advogado especialista em Direito Eleitoral, Carlos Lula; e do professor da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e MBA (Mestrado em Administração de Negócios, em português) em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Hugo Veiga.

Também está confirmada a presença de lideranças tucanos do Maranhão, como o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão Neto Evangelista.

A Juventude do PSDB, liderada pelo jovem Samuel Jorge, passou a ter uma atenção maior por parte da legenda, o que reflete um novo momento no PSDB do Maranhão, onde o partido busca consolidar uma militância jovem e preparada para o embate político e que possa contribuir na renovação que o partido propõe a nível nacional.



Comente esta reportagem