“Prefiro que a polícia se encarregue disso”, diz Bira do Pindaré sobre Ribamar Alves
Política

“Prefiro que a polícia se encarregue disso”, diz Bira do Pindaré sobre Ribamar Alves

Pré-candidato a prefeito de São Luís, secretário disse que não conhece elementos que comprovem a acusação de estupro contra o prefeito de Santa Inês

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, comentou nesta terça-feira 16, pela primeira vez, o fato de o seu partido, o PSB, ainda não haver se manifestado sobre a acusação de estupro que pesa contra o prefeito de Santa Inês e também socialista, Ribamar Alves.

Alves está preso desde o final do mês de janeiro passado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas ainda comanda o município por meio de uma manobra de aliados na Câmara de Vereadores da cidade.

Mais cedo, o Atual7 já havia alertado que o secretário, que é pré-candidato a prefeito de São Luís como plano B do Palácio dos Leões, poderia ter complicações na disputa devido ao silêncio sepulcral mantido até então.

Questionado por um grupo de jornalistas durante a solenidade de posse de secretários, ocorrida mais cedo no Palácio Henrique de La Roque, porém, Bira do Pindaré se viu obrigado a manifestar-se e declarou que o partido e ele próprio só terão alguma posição firme sobre o caso se o prefeito de Santa Inês for condenado pela Justiça. Enquanto isso, para ele, somente a política pode se manifestar sobre a acusação.

“Eu não tenho elementos para dizer ser se há perseguição, ou, enfim, qual a veracidade dos fatos. Eu prefiro que a polícia se encarregue disso. Mas, se confirmar [o estupro], óbvio que é caso de expulsão do partido”, declarou.

Bira do Pindaré acrescentou, contudo, que a sua posição não pode ser entendida como final do PSB, e que o presidente estadual da legenda, o prefeito Luciano Leitoa, de Timon, ainda deve se manifestar sobre a acusação de estupro contra Ribamar Alves, mas também somente após o desfecho final do caso.

“O partido vai falar, com certeza vai falar. O que eu vejo no Luciano [Leitoa] é apenas a cautela, de não se precipitar, de não ter uma posição açodada. Mas certamente o partido vai se posicionar. Está esperando o desfecho dessa investigação policial. Obviamente que não há qualquer conivência do partido em relação a prática dessa natureza”, finalizou.



Comente esta reportagem