Flávio Dino condena Sérgio Moro por autorizar condução coercitiva de Lula
Política

Flávio Dino condena Sérgio Moro por autorizar condução coercitiva de Lula

Governador do Maranhão ainda insinuou que ações contra petista seriam ‘vale-tudo’ e ‘atos espetaculares’

O governador Flávio Dino (PCdoB), que é ex-juiz federal, condenou a ação autorizada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, que culminou com a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira 4, para depoimento.

Por meio das redes sociais, o comunista avaliou como desnecessária a medida autorizada por Moro e comentou de forma irônica que, se o Ministério Público Federal (MPF) já possui provas, bastava oferecer denúncia contra Lula.

“Tenho declarado meu apoio a todas as investigações no âmbito da operação Lava Jato, Zelotes e outras. Contudo, abusos devem ser evitados. Medidas coercitivas devem obedecer ao princípio da proporcionalidade (necessidade). Não me parece o caso na condução do ex-presidente Lula. Se o Ministério Público diz já possuir tantas provas, basta oferecer denúncia para que haja o direito de defesa e julgamento”, escreveu.

Em jogo de palavras que remete ao nome da 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia em referência a expressão grega que significa busca da verdade, o governador do Maranhão ainda insinuou que a condução coercitiva e os mandados de busca e apreensão no apartamento do ex-presidente seriam “vale-tudo” e “atos espetaculares”, que “conflagram a sociedade e não contribuem para que haja verdade e justiça”.

Nos comentários, parte dos seguidores concordaram com o comunista. Um deles ainda tachou: “É Moro a cargo do PSDB”.

Abaixo, a íntegra da publicação de Flávio Dino no Facebook:

Tenho declarado meu apoio a todas as investigações no âmbito da operação Lava Jato, Zelotes e outras. Contudo, abusos...

Publicado por Flávio Dino em Sexta, 4 de março de 2016



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem