Hildo Rocha desafia Flávio Dino sobre contas da Secid: “Pode fazer mil auditoriais”
Política

Hildo Rocha desafia Flávio Dino sobre contas da Secid: “Pode fazer mil auditoriais”

Peemedebista foi titular da Secid entre 2012 e 2014, ano em que se elegeu como o segundo deputado federal mais votado do Maranhão

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) desafiou o governador Flávio Dino (PCdoB) a encontrar alguma irregularidade nas contas de sua gestão na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). A pasta foi comandada pelo peemedebista de 2012 a 2014, ano em que ele foi eleito para a Câmara como o segundo deputado federal mais votado do Maranhão, com 125.521 votos.

O desafio foi lançado durante discurso no início de março, ao denunciar que seria vítima de perseguição do Executivo e que o comunista estaria aparelhando o governo estadual com correlegionários e até com familiares.

“Como eu fui secretário de Estado das Cidades, ele resolveu fazer uma auditoria nas contas de gestão da época em que eu fui secretário. Ocorre que a legislação estadual obriga que seja feita uma auditoria. E a auditoria o Estado fez, e comprovou que não há nenhum ilícito, nenhuma irregularidade. Mas se a intenção do governador é me calar, não adianta. Nem eu tenho medo que ele faça auditorias em minhas gestões. Pode fazer mil auditorias”, desafiou.

Hildo Rocha lembrou ainda que o governador do Maranhão não cumpriu o reajuste salarial dos professores de acordo com o piso nacional, e que a entidade que deveria representar a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação pública do Maranhão (SINPROESEMMA), está ao lado do Palácio dos Leões por ter em sua diretoria membros do PCdoB.

Confira abaixo:



Comente esta reportagem