Kelly Queiroz é eleita para comandar a Airt
Política

Kelly Queiroz é eleita para comandar a Airt

Associação de Imprensa da Região Tocantina será comandada por uma mulher pela primeira na história

Pela primeira vez na história da comunicação em Imperatriz, a Associação de Imprensa da Região Tocantina (Airt) será comandada por uma mulher, a blogueira e assessora de imprensa da Câmara de Vereadores, Kelly Queiroz.

Encabeçada pela comunicadora, a Chapa 1, "Unidos para Vencer: a união faz a força", obteve 67 votos, enquanto que a chapa concorrente, liderada pelo comunista Josué Moura, conquistou apenas 45 votos.

A eleição ocorreu de forma tranquila na semana passada, na Câmara de Vereadores de Imperatriz. A solenidade de posse da nova diretoria ocorreu no mesmo dia, na própria Casa.

A Airt é a maior e mais prestigiada entidade da imprensa da região, embora não viesse tendo tanta atenção até a eleição.

AmaBlog

Recentemente, em São Luís, uma outra entidade chegou a ser criada, a Associação Maranhense de Blogueiros (AmaBlog), que abrangeria todos os blogueiros do estado.

A entidade, contudo, durou poucas semanas, após alguns integrantes, ainda durante os primeiros passos para a sua criação, brigarem pela disputa de cargos e destinarem a maioria destes para blogueiros da capital.

Uma eleição para a diretoria chegou a ser realizada e uma chapa única eleita, porém a AmaBlog acabou sendo, dias depois, esvaziada pelos primeiros membros e simpatizantes de mídias livres.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem