Alberto Filho muda de opinião e agora apoia impeachment; Waldir engana Dino
Política

Alberto Filho muda de opinião e agora apoia impeachment; Waldir engana Dino

Vice-presidente da Câmara garantiu ao governador do Maranhão que mudará o voto

Declaradamente contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) até essa quarta-feira 13, o deputado federal Alberto Filho (PMDB-MA) mudou de opinião e votará a favor do impedimento da petista, no domingo 17.

O anúncio foi feito pelo próprio maranhense, ao lado de outros deputados peemedebistas da ala pró-impeachment em pequeno ato para a imprensa, no Salão Verde. Ele justificou a mudança dizendo acreditar no “potencial” e “dedicação” do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), que assumirá a Presidência caso Dilma seja afastada.

“Estava também vendo a questão jurídica. Agora, acredito que houve de fato crime de responsabilidade”, afirmou.

No mesmo dia, no Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) – que sem moral política tem apenas o voto apaixonado do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) – pressionava a parte aliada da bancada maranhense a votar contra o impeachment de Dilma.

Do ex-governador Zé Reinaldo (PSB-MA) ouviu um “vou pensar melhor”; de Waldir Maranhão (PP-MA), eleito na chapa do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o comando da Câmara, recebeu falsas garantias de que este mudará seu voto.

Flávio Dino acreditou.

 



Comente esta reportagem