Braide dá troco em Flávio Dino e lança pré-candidatura a prefeito de São Luís
Política

Braide dá troco em Flávio Dino e lança pré-candidatura a prefeito de São Luís

Parlamentar foi escorraçado pelo Palácio dos Leões por deixar de atender ligações do governador e de Márcio Jerry

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) resolveu dar o troco ao governador Flávio Dino (PCdoB) e lançou-se pré-candidato a prefeito de São Luís. O lançamento foi feito durante a sessão legislativa, nesta quarta-feira 5, e foi curiosamente foi parabenizado por apoiadores do projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), afilhado do comunista.

Entre janeiro e fevereiro passado, Braide foi escorraçado da liderança do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, o “Blocão”, após se recusar a atender ligações do governador e do secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry Barroso. Em razão da 'ofensa' a hegemonia comunista, ele foi ainda punido com a ausência de assento na Mesa Diretora e no comando das Comissões da Casa.

Ao discursar na tribuna, porém, Braide jurou de pés juntos que o projeto atende a um anseio de eleitores.

“São Luís é minha principal base eleitoral. Foi aqui que sempre obtive minha maior votação. Entendo que chegou a hora de por meu nome à disposição da população”, ressaltou.

Nas eleições de 2014, o parlamentar recebeu mais de 10 mil votos em São Luís, sua maior base eleitoral. E é com esse prestígio junto ao eleitorado ludovicense que ele pretende atrapalhar os planos do governador de fazer novamente Edivaldo prefeito.



Comente esta reportagem