O deputado Wellington do Curso (PP) usou a tribuna, na sessão dessa segunda-feira 4, para destacar que já se encontra em pleno funcionamento o serviço de teleagendamento para marcação de consultas, implantado pelo governo estadual desde o dia 14 de março, em atendimento a proposta de sua autoria, apresentada no dia 5 de agosto do ano passado.
O serviço se encontra disponibilizado para a população, inicialmente, apenas no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, mas tem recebido boa aceitação por facilitar a assistência médica, além de evitar filas. Segundo números do próprio governo, mais de 450 agendamentos foram realizados somente nos dez primeiros dias de funcionamento da nova modalidade de marcação de consultas.
Pelo canal, é possível agendar consultas com pediatras, neonatologistas, cardiologistas, neurologistas, psicólogos, nefrologistas, hematologistas, dermatologistas, otorrinolaringologistas, cirurgiões geral, plástico e buco-maxilo-facial. A partir deste mês, também será possível realizar o agendamento por telefone para consultas em gastro pediatra.

Ao se pronunciar sobre a implantação do serviço, Wellington destacou que é motivo de alegria ver uma proposição sua sendo concretizada, contribuindo para a melhoria social.
“Em 2015, nós apresentamos na Assembleia uma indicação que colocava o teleagendamento como uma nova modalidade de marcação de consultas. Recentemente, o governo anunciou a implantação desse método, o que muito nos alegrou. Nossa intenção, além de facilitar o acesso e aumentar a quantidade de consultas, é melhorar o atendimento à população”, afirmou o parlamentar.
Durante o pronunciamento, o parlamentar mencionou que irá cobrar da Prefeitura de São Luís que siga o exemplo do governo estadual, e aprecie a possibilidade de implantar o teleagendamento como modalidade na Central de Marcação de Consultas da capital.
“Ao analisar a marcação de consultas em São Luís, nos deparamos com o fato de as pessoas precisarem passar a noite em claro para conseguirem uma senha e, só então, marcarem suas consultas. Almejando atenuar tal problemática, solicitamos mais uma vez que a Secretaria de Saúde aprecie a possibilidade de implantar o teleagendamento para marcação de consultas. Através do teleagendamento, o cidadão maranhense não mais precisaria passar a madrugada para conseguir marcar uma consulta”, enfatizou Wellington.
Atendimentos
O serviço de teleagendamento para marcação de consultas funciona das 7 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e conta com oito profissionais especializados em atendimento remoto, divididos em duas equipes.
Os agendamentos são feitos por meio dos contatos (98) 3232-6635 e (98) 3232-6566, que também aceitam ligações a cobrar. Crianças de zero a 14 anos são atendidas na unidade de saúde.
Maravilhoso Wellington ta de parabéns e isso que povo precisamos de alguém que lute pela gente.