O presidente estadual do PMDB no Maranhão, senador João Alberto, jogou por terra a estratégia de aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), disseminada desde a manhã desta sexta-feira 29, dando conta de que o partido cogita a vice na chapa do pedetista.
“O candidato é Fábio Câmara”, declarou ao Atual7.
Ontem 28, o ensaio do PRP a eventual disputa para compor chapa com Edivaldo virou piada nos bastidores da política ludovicense. Para paralisar o efeito negativo, aliados trataram de espalhar que o PMDB também teria demonstrado interesse na vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pedetista.
João Alberto, porém, ironizou o boato: “Estou sabendo agora”, disse.
Candidato oficial
Câmara teve a garantia de que é o candidato oficial do partido após vencer disputa interna com a deputada estadual Andrea Murad. Como saiu-se melhor, acabou sendo o escolhido pelo senador e cúpula peemedebista.
Vale lembrar que o PMDB era tratado até há pouco tempo como “partido da Oligarquia Sarney” por Edivaldo Holanda Júnior e aliados. Contudo, com o iminente impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o prefeito de São Luís e aliados, incluindo aí o PCdoB do governador Flávio Dino, vêm tentando nova aproximação com a legenda diante da possibilidade de ascensão do vice-presidente Michel Temer à Presidência da República.
Bem aí se percebe o quanto o PMDB se perdeu, apostar suas fichas em um vereador tão sem representatividade quanto Fábio Câmara, só atesta a fraqueza do partido no estado. Esse vereador é uma invenção de Ricardo Murad, que hoje deve estar arrependido de tê-lo colocado aonde ele está.
É bom que seja ele mesmo, quero ver a cara dos pmdbistas com o fracasso nas eleições para prefeito.
Esse vereador passou os quatro anos do seu mandato criticando a gestão atual e acha que isso é suficiente para se tornar prefeito, quando faz um requerimento é homenageando o jornal o estado do maranhão, tosco, vai perder pra prefeito e de quebra perde o cargo de vereador.
Fabio Camara é a cara do PMDB: discimulado e demagogo. E esse Joao Alberto?! Precisa nem comentar, hein...
Acredito que Edivaldo nao precise de Fabio Camara para sua campanha. Edivaldo ja tem o apoio de varios partidos, alcançando uma frente ja substancial a frente desses outros.
Pingback: Flávio Dino e aliados tentam cooptar PMDB para aliança com Edivaldo júnior… – Marco Aurélio D'Eça