Partido de Simplício quer ordem de despejo contra Dilma Rousseff
Política

Partido de Simplício quer ordem de despejo contra Dilma Rousseff

Solidariedade pretende ainda impedir que a presidente passe a residir na Granja do Torto, durante o período de afastamento

Em um gesto de provocação ao governo, deputados do partido Solidariedade, que tem como presidente no Maranhão o secretário de Indústria e Comércio do governo Flávio Dino, Simplício Araújo, planejam entrar com uma ação de despejo contra a presidente Dilma Rousseff para que ela deixe o Palácio da Alvorada caso o processo de impeachment seja aprovado. Os deputados pretendem ainda impedir que a presidente passe a residir na Granja do Torto, a segunda residência oficial da Presidência da República, que serve como casa de veraneio. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva costuma utilizar o imóvel para fazer eventos e reuniões políticas.

"Vamos entrar com a ordem de despejo, não dá para deixar a Dilma e o Lula ficarem usando o Alvorada e o Torto como bunker. Aprovou o impeachment, tem que sair de lá" afirmou ao O Globo o presidente nacional do partido, deputado Paulinho da Força (SP).

Se a abertura do impeachment for aprovada neste domingo na Câmara, o processo será encaminhado ao Senado e, no caso de confirmação por esta Casa, Dilma Rousseff será afastada do cargo por até 180 dias, enquanto ocorre seu julgamento. Somente após o julgamento a presidente é destituída do cargo.

O partido de Simplício alega que não há regras claras a respeito da utilização das residências oficiais da Presidência da República e, por este motivo, pretendem acionar os órgãos competentes para obrigar a desocupação dos imóveis.

"O PT não pode ficar usando residência oficial paga com dinheiro público pra tentar salvar a Dilma", pontuou Paulinho.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem