Flávio Dino pretende escolher Marco Aurélio Barros para chefia da PGJ
Política

Flávio Dino pretende escolher Marco Aurélio Barros para chefia da PGJ

Promotor e governador do Maranhão são colegas de classe do antigo Marista e da UFMA

Apesar de ter dado a palavra de que seria democrático na escolha do novo procurador-geral de Justiça do Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) pretende escolher o promotor Marco Aurélio Batista Barros para o cargo, independente de quem seja o mais votado nas eleições.

Além dele, concorrem ao cargo os promotores de Justiça Justino da Silva Guimarães, Luís Gonzaga Martins Coelho e José Augusto Cutrim Gomes. Contudo, o favoritismo de Marco Aurélio nas eleições para a nova chefia da PGJ se dá pela relação antiga com o governador, desde quando estudaram juntos no antigo Marista e na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), não somente no mesmo local, mas na mesma turma.

A eleição para a chefia da PGJ para o biênio de 2016/2018 teve inicio desde o início da manhã desta segunda-feira 16, e ocorre nas cidades de São Luís, Imperatriz e Timon. Segundo  a Resolução 35/2016, que disciplina a eleição, uma lista tríplice será elaborada com os nomes dos mais votados, prevalecendo, em caso de empate, o tempo de antiguidade na carreira e, se persistir o empate, o mais idoso. Ainda hoje, após a proclamação do resultado, será feita a comunicação, por meio de ofício, ao governador Flávio Dino.

Com base nessa resolução, o comunista espera que o antigo colega de escola e universidade apareça entre os três mais votados. Confirmado o nome de Marco Aurélio na lista tríplice, Dino então – que já tem aliados no comando da Assembleia Legislativa do Maranhão e do Tribunal de Justiça do Maranhão – escolherá o promotor-colega para o comando da Procuradoria Geral de Justiça.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem