Leitoa destitui Rocha e entrega Presidência do PSB de São Luís para Zé Reinaldo
Política

Leitoa destitui Rocha e entrega Presidência do PSB de São Luís para Zé Reinaldo

Presidente estadual do PSB manobra abertamente pela pré-candidatura do deputado estadual Birá do Pindaré

A direção estadual do PSB destituiu o senador Roberto Rocha da presidência da Comissão Provisória Municipal do partido em São Luís e colocou em seu lugar o deputado federal José Reinaldo Tavares, principal desafeto de Rocha no partido. Segundo a cúpula da legenda no Maranhão, a decisão baseou-se nos parágrafos base nos § 2º, 3º 4º do artigo 23 do estatuto do PSB.

A nova Comissão Provisória Municipal terá como tarefa, “conduzir o partido na capital durante o processo eleitoral de outubro e, ao mesmo tempo, organizá-lo para, em consonância com o calendário nacional, realizar seu congresso municipal”, anota o documento distribuído pelo partido.

De acordo com o prefeito de Timon Luciano Leitoa, presidente estadual do PSB, o partido vive um quadro de grande instabilidade em São Luís, desde o lançamento da pré-candidatura de Roberto Rocha a prefeito da capital, seguida do anúncio da pré-candidatura de seu filho, vereador Roberto Rocha Júnior, para o mesmo cargo.

Pressionado pelo Palácio dos Leões, Leitoa manobra abertamente pela pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré, especie de “plano B” do governador Flávio Dino (PCdoB), para o pleito da capital em outubro próximo. Em troca, Leitoa recebe a garantia de apoio dos Leões à sua reeleição em Timon.

Apesar de perder o comando do partido, Roberto Rocha ainda levou a vice-presidência da Comissão Provisória Municipal , que terá 180 dias para reorganizar o partido em São Luís.

A nova comissão será composta ainda pelo advogado José Antonio Almeida (Secretário Geral); o deputado estadual Bira do Pindaré (1º Secretário), Conceição Marques (Secretária de Finanças), o vereador Roberto Rocha Júnior (secretário Parlamentar) e Domingos Paz (secretário de Mobilização).



Comente esta reportagem