Márcio Jerry já corre em busca de foro privilegiado
Política

Márcio Jerry já corre em busca de foro privilegiado

Secretário teme por perseguição da família Sarney e até de aliados. Ele disputará uma vaga na Câmara Federal em 2018

Faltando dois anos para as eleições de 2018, o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry Barroso, já corre em busca de foro privilegiado. Dono de um orçamento de R$ 61 milhões, Jerry vêm se articulado para garantir uma vaga na Câmara Federal.

Para isso, o comunista vem se reunindo com prefeitos e vereadores que vão concorrer ao pleito de outubro próximo, e filiando deputados estaduais no PCdoB a torto e a direito. Os pré-candidatos a prefeituras e câmara municipais também estão sendo filiados ao partido. Pelo acordo estabelecido, todos receberão o apoio do Palácio dos Leões em troca de apoio à sua unção à Câmara.

As articulações surgiram há mais de seis meses, mas ganharam corpo após o secretário tomar ciência de que o governador Flávio Dino não poderá mais concorrer à reeleição, como estava planejado. Ocorre que, com o iminente afastamento da presidente Dilma Rousseff do Planalto, o vice-presidente Michel Temer se comprometeu a enviar para o Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) extinguindo a reeleição para cargos majoritários, inclusive o dele, já valendo para as eleições de 2018.

Principal homem de frente de Dino, e conhecido inclusive como governador de fato, Jerry teme que, com a possível volta da família Sarney ao comando do Estado, ele possa ser perseguido e até ser preso. A perseguição, acredita, poderia vir também do próprio dinismo, diante da quantidade de inimigos que já se formou em seu entorno. O foro privilegiado, então, lhe garantiria fôlego — assim como a Flávio Dino no Senado ou vice-presidência.

Ao todo, o PCdoB já possui 13 prefeituras nas 217 cidades do Maranhão. O número, embora pequeno, é suficiente para colocar qualquer jabuti em cima da árvore.



Comentários 1

  1. José Ribamar Abreu Bezerra filho

    Não em busca de fórum privilegiado mais por uma necessidade de aumentar a bancada do PCdoB o camarada é mais do que qualificado pra nos representar afinal temos hoje eleitos cidadãos que não conhece o estado que assim representa,porque não eleger um verdadeiro filho da terra

Comente esta reportagem