Tucanas movimentam agenda partidária e fortalecem o PSDB-MA
Política

Tucanas movimentam agenda partidária e fortalecem o PSDB-MA

Fim de semana foi marcado pelas ações das pré-candidatas Abigail Cunha e Vianey Bringel. Elas disputam, respectivamente, as prefeituras de Jenipapo dos Vieiras e de Santa Inês

O último fim de semana seguiu agitado para o PSDB maranhense. Duas pré-candidaturas às prefeituras marcaram a agenda partidária dos últimos dias. Tratam-se das mulheres tucanas Abigail Cunha e Vianey Bringel, de Jenipapo dos Vieiras e de Santa Inês, respectivamente. O presidente estadual do partido, Carlos Brandão, fez questão de participar dos eventos, que movimentaram as cidades onde foram realizados.

Atividades como essas fortalecem o PSDB no Maranhão porque demonstram que os tucanos não estão sozinhos neste projeto. “Outras siglas partidárias caminham em conjunto porque sabem de que a proposta é a de melhorar os índices de desenvolvimento do estado, por meio de um trabalho articulado, em cada região”, apontou Brandão.

Jenipapo dos Veiras

Abigail Cunha percorreu as ruas da cidade e recebeu de volta o carinho da população. Prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de cidades vizinhas também compareceram ao evento, a exemplo dos prefeitos Adail, de Fernando Falcão; Tema, de Tuntum, acompanhado de seu vice, Silo; de Joãozinho do Dimaizão, de Itaipava do Grajaú, e do ex-prefeito, Luiz Gonzaga; além do deputado estadual Rigo Teles.

Santa Inês

O Instituto Teotônio Vilela no Maranhão, presidido por Ribamar Soares, realizou mais uma edição do projeto “Semeando”. O mote foi a palestra do advogado Pedro Chagas, especialista em Direto Municipal e Eleitoral, que tratou de esclarecer aos participantes as principais mudanças na minirreforma eleitoral.

Auditório lotado e o evento finalizou com chave de ouro. Vianey Bringel discursa já como pré-candidata à prefeitura de Santa Inês tendo como testemunhas a população, membros do PSDB e JPSDB maranhense, e de lideranças políticas, incluindo os ex-prefeitos de Santa Inês, Cabral Filho e Robert Bringel; o ex-prefeito de Bela Vista, José Augusto; o prefeito de Pio XII, Paulo Veloso; o prefeito de Igarapé do Meio, Raimundo Mendes Damasceno – o Raimundinho - e o deputado federal e presidente do DEM, Juscelino Filho.

Vários pré-candidatos a prefeitos e vereadores também estiveram presentes. É o caso dos pré-candidatos a prefeito, Francisco Araújo – o Dr. Francisco -, de Bom Jardim e Frank de Carvalho, de Alto Alegre do Pindaré; e dos diversos pré-candidatos a vereadores que representaram partidos como o PRB, PCdoB, PSC, PHS, PEN, PSL, DEM e o próprio PSDB.

Outras agendas

Carlos Brandão percorreu ainda os municípios de Barra do Corda e São João dos Patos, onde esteve reunido com produtores rurais, pecuaristas e representantes de sindicatos para ouvir suas reivindicações quanto a questões tributárias, durante assembleia geral da classe, que aconteceu como parte da programação da Exposertão. Em Barra do Corda, foi recebido pelo prefeito Eric Costa e diversas lideranças partidárias da região, em uma café da manhã, a fim de dialogar sobre melhorias para a cidade.



Comente esta reportagem