A secretária municipal de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, decidiu permanecer no cargo e não disputar as eleições deste ano. Filiada ao PMDB, ela era a principal cotada para a vice na chapa de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e tinha até esta quinta-feira 2 para se desincompatibilizar do cargo.
De acordo com a regra eleitoral, apenas para os cargos proporcionais – vereadores e deputados – o titular de um cargo público tem de se desincompatibilizar seis meses antes da eleição, no caso, em 2 de abril. Contudo, para ser candidato majoritário – prefeito, governador e seus vices – o titular do cargo público pode permanecer no cargo até quatro meses antes do pleito, isto é, esta quinta-feira, 2 de junho.
Ao ATUAL7, Duailibe declarou que a decisão foi tomada com base no trabalho que vem fazendo e que pretende continuar a desenvolver na saúde pública da capital, e que por isso sua indicação a vice acabou não avançando.
“Eu entendo que a Secretaria está com muitas frentes de trabalho e estou focada neste trabalho e por isso não avancei em conversas neste sentido com o partido”, declarou.
Helena Duailibe está em Fortaleza, onde participa de um congresso nacional de secretários municipais.
Grande trabalho da Helena a frente da SEMUS , como vice do EDH seria otimo , mas na Saude contuniando é bom também
Uma demonstração de respeito pelo usuário da saúde e também fidelidades a seus princípios de gestora e cristã que é, pois ela é sabedora de que se deixa agora a gestão quebraria um ciclo de obras importantes para a população de nossa cidade.
Só aumenta meu respeito que tenho por essa senhora, política e mulher que é
Talvez a melhor notícia que Edivaldo recebeu essa anor, uma grande Secretária, muito competente!
Quando vejo alguém criticando a área da saúde pública municipal por mera vontade de atacar o prefeito, imagino como injustos estão sendo. Helena está fazendo um trabalho muito digno, e isso é fruto da confiança depositada entre os dois.
Edivaldo continuará realizando seu trabalho com muita garra e com certeza Helena Duailibe o acompanhará em um novo mandato.