Os ataques em serie promovidos contra o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), em razão da possibilidade de aliança com o PMDB na formação de chapa, passaram a prejudicar diretamente a pré-candidata do governo a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado (PDT).
Desde o final da manhã dessa quarta-feira 6, internautas passaram a questionar nas redes sociais e em grupos de WhatsApp que, se a possibilidade aliança de Wellington com o PMDB pode ser entendida como aliança com o clã Sarney em São Luís, como disseminou setores do Palácio dos Leões que apoiam a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o mesmo pode-se então dizer da aliança já fechada de Curado com o PV em Imperatriz.
Em São Luís, o pré-candidato a prefeito pelo PP começou a ser cobiçado pelo PMDB há cerca de uma semana, quando passou a ser cogitado pelo partido a indicação do vereador e também pré-candidato a prefeito Fábio Câmara como vice de Wellington, para a formação de uma “chapa imbatível”.
Já em Imperatriz, apesar de tentar demonizar a possibilidade aliança de Wellington com os Sarneys, o governador Flávio Dino, o secretário Márcio Jerry e outros membros do Palácio dos Leões não somente silenciam, como ainda estarão de mãos dadas no mesmo palanque dos sarneyzistas originais Sarney Filho, Adriano Sarney e Edilázio Júnior, em uma aliança costurada pela própria Curado, diretamente com o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, em Brasília.
Para os internautas, se a aliança com um partido comandado por sarneyzistas deve ser entendida como “juntar-se ao que há de pior na política” , e “mostrar a verdadeira cara” , como disseminou apoiadores de Edivaldo Júnior para prejudicar Wellington, a pedetista Rosângela Curado seria então a própria “personificação do mal” , já que além de cria do próprio clã Sarney, aliançou-se em busca da Prefeitura de Imperatriz não somente com o PV, mas com outras legendas sarneyzistas históricas, à exemplo do DEM e PEN.
O DEM e o PEN, aliás, embora partidos sarneyzistas históricos, estão na base de apoio à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior, inclusive todos contemplados com cargos na Prefeitura de São Luís em troca desse apoio. O mesmo vale para o PMDB, que mesmo sendo sarneyzista controla a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís sem qualquer demonização por parte do Palácio dos Leões ou do próprio Edivaldo.
Deixe um comentário