Convenção do PPS homologa a candidatura de Dr. Lobato à reeleição em Santa Helena
Política

Convenção do PPS homologa a candidatura de Dr. Lobato à reeleição em Santa Helena

Quase 4 mil pessoas participaram da festa da convenção. Coligação conta com PDT, PSB, PSDB, PT, PCdoB e PPS

O Partido Popular Socialista (PPS) oficializou, na última quarta feira 3, a candidatura de reeleição de João Jorge Lobato, o Dr. Lobato (PPS), a prefeito de Santa Helena. O vice será novamente José Fernando Ferreira da Silva, o Fernando Crente (PCdoB), repetindo a chapa vitoriosa de 2012 que varreu a oligarquia Pavão do município.

Em seu discurso, Dr. Lobato agradeceu o apoio de sua equipe, parceiros, aliados e as novas adesões ao seu grupo político, conhecido na região como Nação 23. O pré-candidato a prefeito de Santa Helena também destacou os avanços de sua gestão, como o de ter tirado o município da inadimplência e transformado escolas de taipa, deixadas pela gestão anterior, em escolas de alvenaria, e reassumiu o compromisso de lutar cada vez mais pelo desenvolvimento e avanço do município.

“Dia e noite eles [integrantes do clã encabeçado pelo presidente do TCE-MA, Jorge Pavão] me atacam nas rádios e televisão. Mostram escolas de taipa, mas esquecem dizer que se em Santa Helena ainda existem escolas de taipa foram eles que deixaram, e eu estou reconstruindo todas de alvenaria com piso e cerâmica. Na minha gestão estou deixando escolas climatizadas e moralizando o transporte escolar. Foram muitas conquistas e realizações, mas sei que falta muito a fazer e juntos mais uma vez a Nação 23 chegará a vitoria”, declarou.

Estiveram presentes diversas lideranças políticas da cidade e região, além dos deputado estadual Zé Inácio (PT), Waldir Maranhão (PP) e Cabo Campos (DEM). Durante na convenção foram apresentados ainda os novos pré-candidatos do grupo ao legislativo municipal e os que concorrem à reeleição. Forte, a base de reeleição Dr. Lobato é composto pelo PDT, PSB, PSDB, PT, PCdoB e PPS. A chapa de reeleição conta ainda com o apoio de movimentos sociais e igrejas evangélicas e católicas.

Segundo a Polícia Militar, quase 4 mil pessoas participaram do evento, sendo cerca de mil acompanhando do lado de fora da escola Maria Tereza  Carvalho Weba, onde foi realizado a convenção.



Comentários 4

  1. Carlos Amaral Ferraz

    Eita blogueiro. Quanto tu já falou mal de waldir maranhao e agora enaltece a presença dele em convenções. Aqui em Santa helena estão chamando essa mesa aí da convenção como a mesa da corrupção. Nunca viram tantos corruptos juntos numa mesa so

  2. Carlos Amaral Ferraz

    Não foi eu quem disse q o prefeito tem o apoio de waldir maranhao ... como se fosse bom. Mas vc tem razao. Um bandido com apoio de outro. Os 2 se entendem

    1. Yuri Almeida

      Não, Ferraz. Releia. Está escrito que o Waldir e outros deputados se fizeram presentes ao evento. Só. Sobre quem apoio a reeleição do prefeito de Santa Helena, basta olhar quais partidos compõem a coligação.

Comente esta reportagem