Wellington cobra governo ao lamentar morte de dois policiais em menos de três dias
Política

Wellington cobra governo ao lamentar morte de dois policiais em menos de três dias

Parlamentar lembrou que propostas apresentadas por ele desde no ano passado, como a implantação de USCs, não foram atendidas pelo governador do Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) cobrou ações imediatas e efetivas do governador Flávio Dino (PCdoB) e da Secretaria de Segurança Pública (SPP) do Maranhão, comandada pelo delegado Jefferson Portela, para combater a violência que assombra a sociedade maranhense.

A cobrança foi feita na sessão plenária desta terça-feira 9, quando o parlamentar lamentava a morte de dois policiais em menos de três dias.

“Policiais não são descartáveis. Precisamos ver o policial como um pai de família, como quem tem mãe, tem filhos, tem sonhos. Dois policiais já morreram em menos de três dias. E agora? Isso é normal? Precisamos, urgentemente, garantir a segurança desses que expõem suas vidas a risco para defender a nossa população”, defendeu.

Durante o pronunciamento, Wellington lembrou de propostas já apresentadas por ele para garantir a segurança pública da população, a exemplo a implantação de Unidades de Segurança Comunitária em três bairros de São Luís. As propostas para duas dessas USCs – uma na Cidade Olímpica e outra no Anil – foram apresentadas desde o ano passado, e a terceira – na Vila Nova – em junho deste ano, mas até hoje não foram atendidas pelo governador.

“A nossa preocupação é com a sociedade, com quem mais padece com as consequências da criminalidade. Na última sexta-feira, um acadêmico foi assassinado dentro da própria universidade. Isso é reflexo da violência, da criminalidade que se espalhou. Nós solicitamos a implantação de USCs desde o ano passado, por ser um projeto eficaz. E deixamos aqui, novamente, essa nossa solicitação. Pautada na segurança comunitária, na proximidade entre o policial e o cidadão”, afirmou Wellington.

O progressista é o autor do anteprojeto de lei que resultou na gratificação especial por apreensão de arma de fogo a policiais civis e militares. Para o parlamentar, essa é uma conquista tanto para os policiais quanto para a sociedade no combate à criminalidade.



Comente esta reportagem