Filho de Julinho também tem candidatura barrada pela Justiça
Política

Filho de Julinho também tem candidatura barrada pela Justiça

Decisão é da juíza da 47ª Zona Eleitoral. Pai está inelegível por enquadramento na Lei da Ficha Limpa

Assim como o pai Júlio César de Sousa Matos, o Julinho (PMDB), que teve sua candidatura a prefeito de São José de Ribamar frustrada pelo Poder Judiciário estadual, por ter contas rejeitadas relativas à gestão da Maternidade Benedito Leite, Júlio Filho (PMDB), que pretendia concorrer a uma vaga na Câmara, teve seus planos frustrados pela Justiça Eleitoral.

Foi publicado, na tarde deste sábado 3, no Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral, o indeferimento do registro da sua candidatura. De acordo com o documento publicado, Júlio Filho foi impedido de disputar a eleição por irregularidade na prestação de contas das eleições de 2012 (confira cópia do documento). A decisão é da juíza da 47ª Zona Eleitoral, Teresa Cristina de Carvalho Pereira Pereira Mendes.

Já Julinho Matos, o pai, após ter uma liminar derrubada pela desembargadora Ângela Salazar, ficou naturalmente inelegível. Ele conseguiu registrar candidatura e até ficar de fora da lista dos inelegíveis por conta de uma liminar que conseguiu na primeira instância da Justiça. No entanto, após a derrubada da liminar, requerida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) do Maranhão é questão de horas para a Justiça Eleitoral oficializar o impedimento de sua candidatura, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

Na última quinta-feira 1, foi protocolado, no Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral, intimação para que Julinho apresente alegações a respeito da decisão da Justiça estadual, que derrubou a liminar e o tornou inelegível.

Apesar dos sérios problemas com prestação de contas, eleitorais e de gestão, que os dois enfrentam, tanto o pai como o filho continuam fazendo campanha eleitoral, ludibriando o eleitor, assim como já ocorreu em eleições anteriores.



Comente esta reportagem