Parecer do MPE confirma impossibilidade da candidatura de Julinho
Política

Parecer do MPE confirma impossibilidade da candidatura de Julinho

Os votos que forem registrados ao peemedebista subjudice, no dia 2 de outubro, deverão ser anulados, como aconteceu em 2008

A cada dia que passa fica ainda mais confirmada a cassação da candidatura do médico Júlio Matos (PMDB) à prefeitura de São José de Ribamar.

E, repetindo o passado, mais uma vez os votos que forem registrados, no dia 2 de outubro, em favor de Julinho, deverão ser anulados, como aconteceu em 2008, quando ele concorreu na condição de subjudice, não substituindo por outro nome em tempo hábil e frustrando seu eleitor, que desperdiçou seu voto.

Na última quinta-feira 22, o Ministério Público Eleitoral (MPE), votou pelo “desprovimento do recurso” do peemedebista à corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão. Ou seja, pela manutenção do indeferimento do registro da candidatura de Julinho, proferida inicialmente pela juíza Tereza Cristina.

Julinho teve sua candidatura indeferida pela Justiça em decorrência de duas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), durante sua passagem pela diretoria da Maternidade Benedito Leite.

Além das contas reprovadas, Julinho não se desincompatibilizou no dia 2 de julho, como manda a lei eleitoral, do cargo de médico que exerce no Estado, fato este que também impede sua candidatura, segundo o procurador da República junto ao TRE, Thiago Ferreira de Oliveira.

Apesar do indeferimento do registro de sua candidatura, o peemedebista continua fazendo campanha eleitoral em São José de Ribamar, mesmo na condição de subjudice, mas sem qualquer crença até mesmo do seu reduzido grupo político, que já percebeu que dificilmente o quadro será revertido pela corte eleitoral do TRE.



Comente esta reportagem