Zeluis Lago tem candidatura à prefeitura de São Luís indeferida
Política

Zeluis Lago tem candidatura à prefeitura de São Luís indeferida

Candidato deixou de apresentar documentos que compravem sua quitação eleitoral

O médico e postulante à prefeitura de São Luís, Zeluis Lago, do Partido Pátria Livre (PPL), teve o registro de sua candidatura negado pela Justiça Eleitoral, na segunda-feira 12. A decisão pelo indeferimento foi proferida pelo juiz Itaercio Paulino da Silva, da 76ª Zona Eleitoral.

Com isso, agora apenas oito candidatos concorrem ao Executivo municipal em outubro próximo.

De acordo com a decisão, o candidato do PPL não apresentou os documentos exigidos pela legislação que comprovem sua quitação eleitoral. Diante da ausência da documentação, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pugnou pelo indeferimento do pedido de registro do candidato a prefeito, entendimento acompanhado pela Justiça Eleitoral.

A decisão, vale destacar, também se aplica ao pedido de registro da candidata a vice-prefeita de São Luís, Simone Merielly Alexandre de Sousa, também do PPL.

O ATUAL7 entrou em contato com a assessoria do candidato por meio de um aplicativo instantâneo de mensagens para celular e aguarda retorno sobre a entrada ou não de um recurso contra a decisão.



Comentários 2

  1. amigo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é um louco

Comente esta reportagem