Adriano questiona BNDES sobre obras paralisadas pelo governo
Política

Adriano questiona BNDES sobre obras paralisadas pelo governo

Comitiva parlamentar constatou casos de inconformidades na execução dos trabalhos

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) participou, em Brasília (DF), de uma audiência com a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para coletar informações atualizadas dos projetos e obras no Maranhão financiados ao Governo do Estado.

“Viemos ao BNDES saber o que realmente está acontecendo com o financiamento de obras no Maranhão. Apontamos várias irregularidades que estão sendo cometidas pelo Governo do Estado e tentamos entender por que o governador Flávio Dino alterou o programa original e, hoje, está fazendo um projeto completamente diferente do que foi aprovado na Assembleia Legislativa. Nós pedimos transparência e queremos estreitar os laços com a diretoria do banco”, explicou o deputado.

A comitiva parlamentar constatou que algumas obras que já deveriam ter sido terminadas ainda estão paradas. Há também casos de inconformidades na execução dos trabalhos, a exemplo de algumas obras de asfaltamento de vias urbanas.

A reunião contou com a presença do deputado federal Hildo Rocha (PMDB) e o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Léo Cunha (PSC). Ao final, os técnicos e dirigentes do banco informaram que brevemente será enviada ao Maranhão uma comissão para vistoriar obras e apurar possíveis irregularidades.



Comentários 1

  1. SIDNEY

    Deputado Adriano Sarney, só incompetência e insegurança na condução das obras. Também encheram as secretarias de governo de advogados inexperientes em direito licitatório contratual, que têm medo de tudo, digo do TCU, MPF etc. Com isso, acabam travando os processos com pavor dos órgãos de controle externo, em detrimento da necessidade premente do Estado do Maranhão dessas obras. Quem perde com tudo isso é a coletividade e o contribuinte que paga pra esses agentes públicos não produzirem nada. Flávio Dino deveria era botar primeiro essa turma de apadrinhados deles pra fazer cursos de qualificação em direito público, se possível com agentes do TCU, MPF, CGU, AGU etc. O pior é que com essa incompetência já quebraram vários fornecedores e empresas idôneas que estavam fazendo essas obras no governo, lamentavelmente.

Comente esta reportagem