André Fufuca fecha 2016 como o melhor parlamentar do Maranhão
Política

André Fufuca fecha 2016 como o melhor parlamentar do Maranhão

Levantamento é da ONG Ranking Políticos. Entre os 594 deputados federais e senadores de todo o país, progressista ficou na 18º colocação

O deputado federal André Fufuca (PP) fechou o ano de 2016 como o melhor parlamentar do Maranhão e o 18º do Brasil. A classificação foi feita pela pela ONG (Organização Não-Governamental) Ranking Políticos, após levantamento do desempenho entre os 594 deputados federais e senadores no exercício deste ano. No levantamento apenas entre os 513 integrantes da Câmara de todo o país, o progressista ficou na 10ª colocação.

Na avaliação do site, Fufuca foi pontuado positivamente por diversos critérios, entre eles por estar sempre presente nas sessões, não responder a processos na Justiça e manter os gastos do seu gabinete dentro da média.

A Ranking Políticos é uma ONG que acompanha e compara parlamentares de todo o Brasil, por meio de fontes oficiais, classificando-os por notas, do melhor para o pior. As notas são baseadas em oito critérios, que passam por presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, presença pública e qualidade legislativa.

Este último quesito é pontuado pela criação de projetos de lei que levam em consideração a diminuição dos gastos públicos; incentivo à livre iniciativa e regime de mercado; combate à corrupção; eficiência do serviço público; meritocracia no funcionalismo; e liberdade de expressão e informação.

Todo o processo é feito eletronicamente, sem qualquer intervenção humana. O objetivo do site é monitorar a atividade legislativa no Congresso e divulgar para a sociedade quais parlamentares contribuem mais para o crescimento e desenvolvimento do país.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem